Conceição sai em defesa de Zé Ricardo e projeta clássico contra o Flamengo

O zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Conceição, pediu paciência para que o técnico Zé Ricardo trabalhe e garantiu que valerá a pena.

Anderson Conceição em ação pelo Vasco
Anderson Conceição em ação pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

No papel de um dos líderes do Vasco, a ponto de usar a braçadeira de capitão quando Nenê não está em campo, Anderson Conceição concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, e pediu calma diante das críticas e avaliações com relação às atuações recentes ruins da equipe. O zagueiro diz que acredita no trabalho do técnico Zé Ricardo.

– A gente está passando um processo de reformulação no elenco, mais de 50%, 60% dos jogadores são novos. A gente tem 50 dias de trabalho. Não vai ser da noite para o dia que a gente vai conseguir jogar bem, ter regularidade. E acabar vencendo bem, passando confiança para o torcedor. Mas eu acredito muito no trabalho que está sendo feito. Começamos bem a temporada, jogamos 10 jogos, você não tem muito tempo para treinar, isso acaba mexendo muito no time. É normal ter esse início de instabilidade, não conseguir fazer bons jogos – disse o zagueiro.

“Tudo vai valer a pena, é um processo. Vão entrar jogadores ainda, o Zé está tentando achar a melhor maneira para encaixar o time. Peço até um pouco de paciência, acredito muito nos jogadores que estão aqui, todo mundo quer fazer o melhor para o Vasco”, completou.

Depois da classificação suada na Copa do Brasil, com vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária em Araraquara, o próximo compromisso do Vasco é no domingo, contra o Flamengo, pela Campeonato Carioca. Anderson sabe que um bom resultado no clássico daria mais tranquilidade ao trabalho.

– O Resultado num clássico contra o Flamengo eleva sua confiança, dá mais tranquilidade para trabalhar, nosso time está precisando de uma vitória assim. Seria muito importante – explicou Anderson Conceição, que também quer dar uma vitória para sua mãe, Dona Nely, que estará no Estádio Nilton Santos no domingo:

– O primeiro jogo que ela foi a gente perdeu (contra o Fluminense), ela ficou meio triste. Espero que no domingo a gente faça um grande jogo, com ela presenciando, e possa dar um pouco de alegria para ela. Ela é muito importante, minha mãe é uma pessoa fantástica, É uma das pessoas me dá muita força pra continuar nessa luta. Espero que domingo ela possa estar lá sorrindo com toda a torcida vascaína – afirmou.

Veja mais da entrevista de Anderson Conceição

Jogou algum clássico contra o Flamengo na base?

– Acho que joguei alguns clássicos na base, mas não me lembro muito. É o Clássico dos Milhões, tem que entrar ligado, ainda não vencemos clássico. Espero que possamos fazer um grande jogo.

Críticas à defesa

– A gente vem trabalhando jogo a jogo, a gente tem pouco tempo para treinar. É um sinal de alerta o goleiro ser o melhor em campo sempre, tem que manter a defesa ligada, o ataque, o meio-campo. A gente está se cobrando bastante, que seja o Raniel o melhor lá na frente, o Pec, e não o goleiro (risos). Vamos procurar durante a temporada manter esse equilíbrio.

Testes na zaga

– Joguei os 10 jogos, quero passar para os meus companheiros tranquilidade para que todos possam manter regularidade. É difícil, jogo atrás de jogo, um se desgasta mais do que o outro. Mas vamos sempre procurar nos adaptar o mais rápido possível um ao outro, leva tempo. Mas vamos seguir conversando para que a gente esteja afiado na nossa longa caminhada.

Raniel x Gabigol

– Dispensa comentários o Gabi, tem que estar ligado desde o início. Espero que possamos manter uma boa marcação para não dar espaço para ele. E do nosso lado tem o Raniel, vou torcer muito para que ele esteja em um dia abençoado.

SAF

– A verdade é que a gente tem conversado bem pouco sobre SAF, essas coisas que não cabem à gente. A gente tem focado muito no nosso trabalho dentro de campo, estamos num processo de reestruturação. Fora de campo, essa parte de SAF e diretoria, eles vão resolver tudo para deixar tudo bem encaminhado e a gente possa ficar focado apenas em campo.

Ansiedade para o clássico

– A gente vai começar a conversar sobre o clássico hoje e vai ouvir o que o Zé tem para falar, o time que vai escalar. Clássico é diferente, tem aquela rivalidade, vamos tentar entrar focados para fazer um bom jogo.

Erros nos clássicos

– Contra Botafogo o início não foi muito legal, tomamos o gol cedo, mas conseguimos um volume de jogo, finalização. Ali a gente saiu com a sensação de que poderia pelo menos sair com empate. Contra o Fluminense, tomamos o gol muito cedo. Jogando contra uma equipe qualificada, pegamos o Ganso num jogo muito bom, a gente acabou não encaixando a marcação nesse dia. A gente sabe que precisa melhorar muito, mas é jogo a jogo. Acredito que contra o Flamengo vamos fazer uma grande partida.

Estilo de liderança

– Estilo de liderança vou mais por exemplo, procurar trabalhar, estar sempre focado para que os outros vejam isso. Nosso grupo todos são líderes, um grupo muito humilde, sempre aberto para que a gente possa crescer junto. Todos fazem parte.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.