Conceição reforça sonho realizado em jogar no Vasco e projeta disputa da Série B

O zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Conceição, ainda falou sobre o clássico contra o Flamengo e a relação com o elenco.

Anderson Conceição durante o Vascaínos & Vascaínas na Vasco TV
Anderson Conceição durante o Vascaínos & Vascaínas na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na noite da última segunda-feira (14/3), o zagueiro Anderson Conceição participou do programa Vascaínos e Vascaínas, que é transmitido ao vivo pela Vasco TV, todas às segundas-feiras, às 19h. Com apresentação de Alex Calheiros e a participação de Wagner Pinto, Geovanna Teixeira e Lucas Bolzan, Anderson falou sobre a sua carreira e projetou o primeiro duelo da semifinal contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (16/3), às 20h, no Maracanã.

– A gente tá focado na semifinal contra o Flamengo, é um clássico e todo mundo sabe que é um jogo diferente. O Zé Ricardo vai montar uma estratégia boa pra gente procurar fazer um grande jogo nessa primeira partida para levar uma vantagem para o segundo jogo – disse o zagueiro.

Anderson que jogar o Clássico dos Milhões era um sonho de infância, que foi realizado na última semana. Agora o jogo se torna mais especial para o zagueiro, já que o palco será diferente.

– É diferente. Você vai dormir pensando no jogo, você almoça pensando nesse clássico. Realmente é um jogo diferente, onde muitos jogadores que tem o sonho de jogar uma partida desse tamanho que é um Vasco e Flamengo e pra mim não é diferente não. Eu realizei esse sonho no primeiro jogo, foi uma emoção muito grande e agora será maior ainda por jogar no Maracanã – declarou o camisa 4.

Com passagem pelas categorias de base do clube entre 2005 e 2008, o zagueiro voltou a São Januário depois de 14 anos para realizar o sonho de vestir a camisa do Gigante como profissional.

– Eu sempre sonhei em um dia vestir a camisa do Vasco no profissional e nunca escondi isso de quem vive ao meu redor. Eu sempre estava vendo os jogos do Vasco, na alegria e na tristeza, sempre estava acompanhando. Eu joguei em muitos clubes e sempre tive esse desejo de vestir a camisa do time do meu coração. Estou realizando um sonho profissionalmente, um sonho de criança, de vestir essa camisa. Enquanto muitos viraram as costas, o Vasco me deu uma oportunidade e eu abracei como a oportunidade da minha vida.

Aos 32 anos, Anderson revelou que busca orientar os companheiros, principalmente os mais novos, e elogiou os jovens zagueiros da Colina.

– Até pela experiência que a gente acumula ao longo do anos, a gente passa um pouco mais de tranquilidade para os meninos. Elogiei o Zé Vitor pela estreia dele, foi muito bem. É um menino que tem um futuro brilhante com a camisa do Vasco. Humilde, trabalhador, assim como o Pimentel e o Ulisses, que infelizmente se machucou. A gente procura aconselhar os mais novos e dar o melhor dentro de campo, para que eles vejam que não pode relaxar.

O zagueiro ainda ressaltou a força e a concentração do grupo, que neste ano busca o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para ele, é fundamental mostrar a importância de cada atleta, pois a Série B é um campeonato longo e que o Vasco vai precisar de todos.

– A gente tem que aprender a sofrer um pelo outro. Grupo que quer chegar nunca será só eu, Nene, Edimar, o Léo e os demais experientes, a gente vai precisar de todo mundo. É isso que o Zé Ricardo tem procurado passar, todo mundo é importante. A gente vai precisar de todo mundo no decorrer da temporada. O diferencial na Série B é o grupo porque muitas vezes o cara que vai decidir é o cara que nem está indo para o jogo e isso vai acontecer muitas vezes durante a temporada. Somos um grupo muito humilde e trabalhador e a gente tem procurado – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.