Conceição reafirma meta de pôr Vasco na Série A e diz que ‘só camisa não ganha jogo’

Capitão destacou que o Vasco da Gama precisa ter ''coragem'' para continuar batalhando pelo acesso à Primeira Divisão.

Edimar, Alex Teixeira, Anderson Conceição e Andrey Santos durante CSA x Vasco pela Série B 2022
Edimar, Alex Teixeira, Anderson Conceição e Andrey Santos durante CSA x Vasco pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Não é só a camisa que garantirá o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro. É o que garantiu Anderson Conceição, zagueiro do Cruz-Maltino, após a vitória por 4 a 1 sobre o Náutico em São Januário, nesta sexta-feira. Em entrevista ao Premiere, ele reforçou seu posicionamento e destacou a importância de ter ”coragem para jogar nos momentos difíceis”, o que é um pedido do técnico Jorginho.

”Coragem, coragem para jogar dentro de casa, tem que ter coragem para jogar fora. É o que o Jorginho tem passado para nós nesses dois jogos. A gente sabe da grandeza do Vasco, mas conquistar o acesso para a Série A não é só a camisa que ganha. Você precisa ter coragem nos momentos difíceis. É isso que ele tem procurado passar para a gente”, disse o zagueiro.

Conceição também aproveitou a oportunidade para exaltar os companheiros de time e o apoio da torcida a Edimar. O lateral-esquerdo, vale lembrar, prestou queixa no início da semana após ter recebido ameaças de morte. Os torcedores tanto nas redes sociais quanto nas arquibancadas nesta noite mostraram apoio ao jogador.

”Hoje, eu queria exaltar os meus companheiros, a atitude deles. É um grupo que trabalha para caramba. Também gostaria de agradecer a torcida pelo apoio ao Edimar. Esse aí é o verdadeiro torcedor vascaíno, torcedor que jamais vai abandonar o time”, ressaltou Anderson Conceição.

O Vasco, inclusive, ainda não perdeu como mandante nesta Série B: até aqui, foram dez vitórias conquistadas e cinco empates. Anderson Conceição lembrou deste fato e valorizou ainda mais o resultado ao destacar que o Náutico tem jogado bem desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti.

”Dentro da nossa casa a gente sabe jogar muito bem. Uma equipe que tem que ir para cima, tem que ser agressiva e ir buscar a vitória. Jogamos contra um adversário que está jogando muito bem com a chegada do Dado e sabíamos que não seria um jogo fácil. Quero agradecer mais uma vez ao torcedor pela festa e pelo apoio ao Edimar. Vamos continuar lutando para por o Vasco na Série A”, disse Anderson Conceição.

Agora, o Vasco fica de olho no jogo do Londrina, que pode diminuir novamente a distância para um ponto em caso de vitória, e vira a chave para a 31ª rodada da Série B. O próximo compromisso do time de Jorginho acontece na quarta-feira, às 21h, contra o Cruzeiro no Mineirão.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.