Conceição elogia Danilo Boza, exalta Emílio Faro e convoca torcida do Vasco de Alagoas

Anderson Conceição elogiou Danilo Boza, que será seu parceiro de zaga contra o CSA, e convocou a torcida vascaína para o duelo.

Anderson Conceição durante entrevista coletiva
Anderson Conceição durante entrevista coletiva (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Com Quintero suspenso por terceiro amarelo, Anderson Conceição fará dupla de zaga com Danilo Boza contra o CSA, na quinta-feira, às 20h, no Rei Pelé. O capitão do Vasco, em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, falou sobre como é jogar ao lado de Boza e elogiou o companheiro de defesa:

– Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, está jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo (último jogo foi contra o Vila Nova, em julho), não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado.

O Vasco tem uma sequência fundamental na Série B. Dos próximos cinco jogos, quatro serão fora de casa, onde a equipe não vem bem até aqui, com apenas 39,9% de aproveitamento. Anderson Conceição ressaltou a importância de ter um bom desempenho para manter a gordura no G4.

– A nossa conversa é que a gente não pode mais oscilar. Não há margem para erros. Dos cinco jogos, quatro fora, temos que somar o máximo de pontos possíveis para abrir uma gordura no G4. Estamos procurando ir jogo a jogo – disse o zagueiro.

– Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos.

Quando há jogos fora, a torcida do Vasco costuma fazer a festa nos aeroportos e nos hotéis ao redor do Brasil. Conceição lembrou do primeiro turno contra o CRB, que a torcida recebeu o time às 2h da manhã no aeroporto, e convocou os vascaínos de Alagoas:

– A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória.

Depois da vitória contra o Tombense, Edimar destacou o trabalho de Emílio Faro e disse que, por ele, o técnico fica até o final da temporada. Anderson Conceição, que também é um dos líderes do elenco, disse que o técnico é uma unanimidade entre os jogadores.

– É uma unanimidade. Todos sabem da importância do Emílio desde a passagem do Zé Ricardo. Ele conhece todo mundo, cada jogador. Os garotos da base quando sobem com ele ficam muito a vontade – disse o capitão.

– Ele passa muita tranquilidade pela experiência que tem, independente de ser mais velho ou mais novo. Ajuda também ele ser da casa, conhecer o clube, ser da comissão permanente do Vasco. É um pessoal muito profissional, que está com a gente desde janeiro, entende muito bem o grupo. O Emílio no comando da equipe é uma unanimidade.

Outros pontos da entrevista

Voltar a vencer fora

Temos que procurar estar mais concentrados fora de casa. Principalmente nesse último jogo contra a Ponte Preta, a gente sabe que estávamos melhor na partida e acabamos sofrendo um gol de bola parada. É se cobrar para parar de sofrer esses gols, conseguir marcar antes. É óbvio que a gente jogando fora de casa, o adversário se atira mais. É ter mais tranquilidade para voltar a vencer fora de casa.

Confiança no Emílio

O nosso principal objetivo é o acesso, não podemos pensar em outra coisa. No início, a gente chegou a oscilar um pouco, mas sempre almejamos estar ali no G4 colado com os líderes. O Emílio tem falado muito sobre isso. É continuar no caminho, sabemos que ainda falta uns 20 pontos para conquistar o acesso, umas sete ou oito vitórias. É pensar jogo a jogo e trabalhando da melhor forma possível para conquistar as vitórias.

Marlon e garotos

– O Marlon é um pecado perder esse jogador. Ele vem jogando super bem, fez uma partida espetacular. Fico muito feliz com a evolução desses moleques. É um momento complicado, de jogar a Série B pelo Vasco, a gente sabe a cobrança e a responsabilidade que é, e eles estão dando conta e nos ajudando muito. Ele e o Andrey, que nem preciso falar muito. O Figueiredo, o Pec e o Eguinaldo também. Sabemos que ter carinho também porque eles vão oscilar, vão ter um dia ruim. Não é porque o Andrey, por exemplo, jogou muito, que depois não possa jogar mal. Essa oscilação vai existir, mas eles estão preparados para isso.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.