Conceição e Ulisses se destacam e Vasco não sofre gol pela 1ª vez no Carioca

Os zagueiros do Vasco da Gama, Anderson Conceição e Ulisses, ainda chamaram a atenção por não terem errado passes diante da Portuguesa-RJ.

Ulisses em treino do Vasco
Ulisses em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite da última quarta-feira (09), o Vasco da Gama venceu a Portuguesa-RJ por 1×0, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante assumiu a liderança da competição com 13 pontos, mas ainda vai precisar secar o Botafogo.

O Cruzmaltino não fez uma boa atuação ofensiva, e acabou salvo por pênalti sofrido por Gabriel Pec e convertido por Nenê. Na verdade, o destaque vascaíno no confronto foi a defesa, mais precisamente, a dupla Anderson Conceição e Ulisses. Os zagueiros foram muito seguros no confronto e fundamentais para segurar o adversário.

Um detalhe importante é que foi a primeira vez que o Gigante não levou gol na Taça Guanabara e, consequentemente, na temporada. Nos jogos anteriores, o Cruzmaltino levou gol para Volta Redonda (2x), Boavista (1x), Nova Iguaçu (2x) e Madureira (1x), o que aponta uma evolução. É preciso levar em conta também que o adversário levou muito perigo ao longo dos 90 minutos.

Ainda sobre a dupla de zaga, uma estatística chamou a atenção. Segundo dados do jornalista André Schmidt, do Blog do Garone, Ulisses deu 63 passes e Anderson 56 ao longo da partida, sendo que todos foram certos. Isso mostra que qualidade na saída de bola, pelo menos por parte deles, não ficou devendo no confronto.

1 comentário
  • Responder

    Como me deixa feliz vê o desempenho do Ulisses, sempre sonhei para que tivesse uma oportunidade infelizmente os pseudos treinadores deram uma oportunidade a ele, com maus treinamentos de fundamentos ex.tempo de bola, ele vai vingar se Deus quiser, ah espero o o Vasco de prosseguimento ao empréstimo do Conga, é um ótimo jogador, o Anderson Conceição, me surpreendeu por suas ótimas atuação até o momento, confesso que o vi jogar no ano passado e não tive a percepção da sua atuação…

Comente

Veja também
Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Vegetti recebe camisa pela marca de 100 jogos pelo Vasco e comemora

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti recebe camisa por 100 jogos pelo Clube e comemora marca importante.

Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Sair da versão mobile