Conceição comenta saída de Maurício Souza e tropeços na Série B: ‘Ligamos o alerta’

Anderson Conceição agradeceu Maurício Souza pelo trabalho e diz que o time do Vasco da Gama já ligou o alerta após resultados negativos.

Anderson Conceição treina com curativo na cabeça
Anderson Conceição treina com curativo na cabeça (Foto: Daniel Ramalho/ CRVG)

Depois do desligamento de Maurício Souza do cargo de treinador do Vasco, Anderson Conceição foi o primeiro jogador a comentar a troca no comando. O zagueiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, agradeceu ao ex-técnico pelo trabalho e afirmou que a equipe precisa “se reinventar” para não perder o rumo do acesso à Série A.

– Nosso time desde o início vinha mantendo a mesma linha defensiva. Em alguns jogos a gente acaba precisando trocar é acaba mudando um pouco. Nesse momento de instabilidade e voltar a trabalhar, ter humildade, reconhecer os erros, mas lutar para voltar para os trilhos – disse o zagueiro.

“Temos uma gordura ainda, mas já ligamos o alerta, conversamos sobre isso. O estilo do novo treinador vai de acordo com cada um. O Maurício tentou implementar as boas ideias dele em pouco tempo, acabou não dando certo”, acrescentou.

Enquanto não contrata um novo treinador, o Vasco será comandado por Emílio Faro, que é o auxiliar permanente. Ele esteve à frente da equipe na transição entre Zé Ricardo e Maurício Souza e venceu os jogos contra Náutico e Cruzeiro.

– Tivemos uma reunião ontem com nosso diretor, passou essa situação do Emílio. Ele tem nossa confiança, vamos abraçar ele para que tudo saia da melhor maneira possível. No primeiro turno a gente fez esses dois jogos (CRB e Chape) fora, agora teremos o fator casa, o apoio da torcida, vamos buscar bons jogos para voltar a ter a credibilidade do nosso torcedor – afirmou o zagueiro, que abriu a coletiva agradecendo a Maurício:

– Gostaria de agradecer ao Maurício, um cara nota mil, grande profissional, tem muitas boas ideias, mas a gente sabe como é o imediatismo no Brasil, precisa de resultados. Agora é abraçar o Emílio, dar seguimento, voltar para os trilhos. A Série B é muito difícil, mas é seguir em frente, contar com o apoio do nosso torcedor no próximo jogo e voltar a conseguir as vitórias – concluiu.

Veja mais da coletiva de Anderson Conceição

Recuperar a solidez defensiva

– Com certeza essa solidez defensiva é nossa identidade, a defesa está sempre bem postada, estamos nos cobrando muito por ter tomados esses gols. Procurar acertar mais, se organizar nos jogos e quando tiver oportunidade fazer os gols. O Emílio tem passado muitas coisas já, voltar a trabalhar bastante, se comunicar mais nos jogos.

Motivos dos resultados ruins

– A gente mudou um pouco nosso estilo de jogo, começamos a jogar mais, ter mais a bola, os adversários começaram a nos estudar mais também, e acabamos tendo dificuldades. Temos que nos reinventar, fizemos um primeiro turno muito forte, temos que voltar a jogar coletivamente para voltar a vencer.

Pensa em título ainda?

“Primeiro a gente quer buscar o acesso, o número mágico para subir. Vamos seguir olhando pra cima, aumentar a gordura, vamos voltar a vencer pra continuar olhando pra cima”.

Saída do Maurício

– Sempre difícil quando muda o comandante, o imediatismo acaba atrapalhando um pouco. Desejo boa sorte pro Maurício e continuamos focados em voltar pra Série A.

Veto ao Yuri gerou desconforto?

– Nosso grupo é muito bom, o trabalho interno é bom, o ambiente interno, todo mundo sempre junto. A gente respeita todas as decisões do treinador, isso tem sido primordial. Aqui não tem vaidade, todos se respeitam, por isso chegamos no G-4 nesse momento.

Emílio Faro

– O Emílio está aqui desde a montagem do elenco, conhece cada peça que está aqui, um cara muito inteligente. Vai saber a melhor maneira para o time voltar ao caminho, ele entende muito de futebol, fala muito bem. Que a gente possa conseguir a vitória na quinta e no domingo.

Teve acomodação?

– Acaba sendo normal dar uma acomodada com a situação confortável. Agora estamos com seis pontos de diferença para o quinto, depende só da gente. Temos que continuar na caminhada, manter o ambiente bom, todos estão se cobrando, os treinos têm sido bons, todo mundo querendo. Tenho certeza que com o apoio da torcida vamos vencer na quinta.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.