Conceição aponta problemática em goleiro ser o melhor em campo e projeta melhora

O zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Conceição, disse que o goleiro ser melhor em campo não é um bom sinal e que o time precisa melhorar.

Anderson Conceição em ação pelo Vasco
Anderson Conceição em ação pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Não resta dúvidas de que Thiago Rodrigues foi o melhor em campo na classificação do Vasco da Gama sobre a Ferroviária-SP na primeira fase da Copa do Brasil. Com o 1×0 a favor do Gigante, que precisava somente do empate, o goleiro realizou grandes defesas ao longo dos 90 minutos.

Apesar de contente pelo sucesso do companheiro, Anderson Conceição vê como um ‘problema’. O zagueiro acredita ser um ‘sinal de alerta’ o goleiro sair como melhor em campo, o que indica que a equipe não está bem, o que realmente aconteceu diante da Ferrinha, e projetou melhora em todos os setores

– Estamos trabalhando jogo a jogo, a gente tem pouco tempo para treinar. É um sinal de alerta o goleiro ser o melhor em campo sempre, tem que manter a defesa ligada, o ataque, o meio-campo. A gente está se cobrando bastante, que seja o Raniel o melhor lá na frente, o Pec, e não o goleiro (risos). Vamos procurar durante a temporada manter esse equilíbrio – disse o Camisa 4, que completou destacando o papel que quer exercer no processo:

– Joguei os 10 jogos, quero passar para os meus companheiros tranquilidade para que todos possam manter regularidade. É difícil, jogo atrás de jogo, um se desgasta mais do que o outro. Mas vamos sempre procurar nos adaptar o mais rápido possível um ao outro, leva tempo. Mas vamos seguir conversando para que a gente esteja afiado na nossa longa caminhada.

O problema é que o Gigante não foi bem somente contra a Locomotiva, mas também nos outros grandes desafios que teve no ano até aqui, nos clássicos contra Botafogo e Fluminense, quando foi derrotado em ambos. Porém, os comandados de Zé Ricardo poderão começar a mudar esse cenário diante do Flamengo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.