Conca elogia torcida do Vasco e a compara com a argentina: ‘Parece muito’

O ex-meio-campista do Vasco da Gama, Darío Conca, ainda relembrou a convivência com o técnico Renato Gaúcho no Clube.

Em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, no canal De Sola, do Esporte Interativo, o ex-meio-campista Darío Conca destacou a sua passagem pelo Vasco da Gama e rasgou elogios à torcida.

Segundo ele, a massa vascaína protagoniza uma festa em São Januário parecida como acontece nos estádios da Argentina, citando como exemplo a do Boca Juniors, na La Bombonera.

– O Vasco para mim foi muito especial. Eu encontrei um grupo, era o que precisava, que me ajude tanto dentro quanto fora. Encontrei o Renato (Gaúcho) mais relaxado, falava muito, resenha. Precisava de um treinador que não me colocasse tanta pressão, ele me ajudou. Depois a torcida, que é bem fanática, jogar em São Januário era bem bonito, uma torcida que bota a pressão, um caldeirão, parece muito com uma torcida da Argentina. Tem a Bombonera, mesmo não sendo tão alto, tem mais a pressão quando você ataca para lado onde a torcida fica atrás do gol, acho que parece muito.

Ainda sobre a sua passagem por São Januário, Darío Conca relembrou a convivência com o técnico Renato Gaúcho. O argentino destacou a importância do comandante para sua adpatação ao futebol brasileiro com a sua forma mais ‘relaxada’ de trabalho, e contou que era cobrado por ele quando não balançava as redes por muito tempo.

– Comecei jogando, e depois ele me colocou no banco. Ele falava muito, colocava para barer bola parada, aí ele, quando errava a primeira e a segunda, ele falava: “Eu não posso entrar no campo para bater para você, só vou te ensinar, tá?”. Tinha vezes que ele falava para mim: “Vou te mostrar o meu DVD, você não está fazendo gol a 5 jogos”. Mesmo te cobrando ele era relaxado. Um dia falou para mim: “Oh, gringo, no contrato diz que você não pode fazer gol?”. Eu perguntei o por que, aí ele: “Pô, já está há 3 jogos sem fazer gol”. Essa é a parte boa que ele tem. Ele te cobrava com bom humor, ele te passava as coisas na brincadeira, e para mim funcionava bem.

Darío Conca vestiu a camisa do Vasco na temporada 2007, emprestado pelo River Plate, da Argentina, somando um total em 50 partidas e 9 gols. Depois, o meio-campista teve grande destaque jogando pelo Fluminense, passou por clubes da China, e teve uma passagem apagada pelo Flamengo. O último clube do Argentino foi o Austin Bold, dos Estados Unidos, onde encerrou a carreira em 2019.

Darío Conca passou pelo Vasco em 2007

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.