‘Compra o Vasco’! Torcida cruzmaltina agita a internet com pedido a sheik árabe

Torcedores do Vasco da Gama mobilizaram a web nesta quarta (13) pedindo ao príncipe da Arábia Mohammad bin Salman para comprar o Clube.

Mohammad bin Salman, novo dono do Newcastle
Mohammad bin Salman, novo dono do Newcastle (Foto: Charles Platiau/Arquivo/Reuters)

Sempre bastante atuante nas redes sociais, a imensa torcida do Vasco da Gama tem um novo objetivo para demonstrar sua força na internet: convencer Mohammad bin Salman, príncipe-herdeiro da Arábia Saudita e dono do Fundo de Investimento Público (PIF) do país, que recentemente adquiriu o clubes inglês Newcastle, a comprar também o Gigante da Colina.

Isso porque, de acordo com o jornal italiano ”Libero Quotidiano”, o PIF deseja se tornar dono de mais três clubes: a Inter de Milão, da Itália; o Olympique de Marseille, da França; e um brasileiro, cujo alvo ainda não foi definido pelos sauditas.

Durante esta quarta-feira (13), inclusive, a expressão ”Compra o Vasco” esteve entre as mais comentadas no Twitter brasileiro, como mostra a postagem abaixo:

– Nada explica o torcedor vascaíno que colocou nos assuntos do momento ”Compra o Vasco”. O vascaíno vai dominar o mundo algum dia – disse um perfil em homenagem ao Cruzmaltino.

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita adquiriu 80% dos direitos econômicos do Newcastle, tornando o clube um dos mais ricos da Premier League. O negócio girou em torno dos 300 milhões de libras, o que equivalente a mais de R$ 2 bilhões na cotação atual.

Mais sobre:Compra o Vasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    Se for para a melhoria. Que venhaaaaaaa.

  • Responder

    Vender o vasco é a melhor opção,

    • Eu quero ver o Vasco pertencendo ao Príncipe da Arábia Saudita. Porém com uma condição, manter o Vasco simples como ele o é, não mudar nada do uniforme e bandeira do time.
      Manter a cruz de mslta, hino, cor da bandeira e do uniforme. Outrossim, com o dinheiro da compra pagar as dívidas todas do Vasco e o restante entregar, eu pergunto a quem? Quem? Quem?
      Quem vai embolsar e ficar calado, quem os corruptos que se apresrntam comocando os seus nomes sujos aqui.

  • Responder

    Não me importo quem vá comprar o Vasco só não quero continuar sendo chacota dos rivais. Enquanto se pode ou não o Vasco ser vendido é só mudar o estatuto e quem não aceita ver o Vasco ser vendido é porque merece ver o Vasco nessa situação.

  • Responder

    Espero de verdade que compre o Vasco e faça ele novamente um gigante porque esses dirigentes estão osso.

  • Responder

    O vasco não está a venda, o é da sua gigante torcida.

  • Responder

    ACHO QUE NÃO É A SOLUÇÃO VENDER O VASCO, TEMOS QUE TER PESSOAS QUE AMA O VASCO, E SEJA PESSOA SÉRIA, QUE VAI MOSTRAR PARA O TORCEDOR SUA HONESTIDADE A ACIMA DE TUDO!

  • Responder

    Não sou contra investimento venha de onde vier ,que seja de origem honesta ou correta e,não tanque de lavagem de dinheiro .Vender nunca o Clube de Regatas Vasco da Gama ,não pertence a alguns conselheiros ou dirigentes ou mesmo empresários que infestam São Januário ,o Vasco pertence a uma imensa massa de brasileiros espalhados de norte ao sul ,leste a oeste do país ,e não se resume a ser um clube de futebol como os demais ,o Vasco é parte da historia não somente esportiva e sim social também .E´uma entidade abençoada porque leva em seu Escudo a Cruz de Malta ,que nunca jamais será substituida por qualquer outro simbolo, que venham os investidores que queiram ver seus nomes crescerem porque o Vasco já é grande ,é Gigante .Com todo o respeito ,o Vasco não é e,não será um Bragantino que perdeu suas cores originais e praticamente o nome pois o que se vê em sua camisa é outro simbolo ,outra marca e, outro nome.

  • Responder

    Um fundo árabe (muçulmano) comprar um clube cujo símbolo é a cruz de malta, usada por cavaleiros cristãos nas Cruzadas?

    Pode acreditar, vai dar certo

  • Responder

    Se for para resgata o gigante claro que vale apena porque se continua assim clube vai acabar nas maos dos golpistas

  • Responder

    Bom, o Vasco não está a venda e acredito que, pelo estatuto atual, isso não seria possível.
    Gostaríamos de ter investidores de grosso calibre no Vasco e não entregá-lo a terceiros.
    O Vasco pertence a sua gigante torcida.

  • Responder

    Comprar o Vasco acabaria com o escudo da Cruz de Malta, isso seria muito triste, seria outro clube e não o Vasco.

  • Responder

    É SÉRIO ISSO????

  • Responder

    Não precisa ser economista ,investidor ou qualquer leigo que não sabem que os paises árabes onde só há petróleo que os seus donos não tenha bilhões de Dólares ,Euros ,Franco suiço e Libras Esterlinas que dariam pra comprar si não todos ,quase todos os clubes brasileiros da serie A ou B ,como o Cruzeiro que está falido e pode acabar de um dia para o outro ,mas na hipótese da compra do Vasco ,existe um detalhe a Cruz de Malta ,que eles ,árabes em sua grande maioria ,são seguidores do Islamismo ,que não aceitam a Cruz de Cristo ,veja nos casos das ambulâncias de lá ,não há a tradicional cruz ,substituida por uma lua nova ou minguante .Será que nós cruzmaltinos aceitariam mudar o nosso Escudo ,si esta fosse a exigência do príncipe herdeiro numa hipotética negociação ?

    • Perfeito seu comentário, Liberto Pereira da Silva Filho! E digo mais!
      Para quem quer vender o Vasco, aconselho vender a própria mãe, o filho mais velho, ou a filhinha virgem para um velhote antes, ou então se prostituir logo a si mesmo! O correto seria entregar o Vasco para a torcida! #vasco #CRVG #vascooficial #EuEscolhiAcreditar #vascodagamaoficial #vascodagama #vasconews #vascosobe #vascaino #cruzmaltino

  • Responder

    Compra o Vasco Sheik, é vai ser feliz eternamente!!!

  • Responder

    Compra o Vasco, é o melhor investimento no futebol do Brasil

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.