Como é? A explicação absurda do árbitro para a expulsão de Medel; veja o lance

O árbitro Bruno Mota Correia deu uma explicação no mínimo controversa para expulsar o zagueiro Gary Medel no clássico.

Árbitro expulsa Medel contra o Fluminense
Árbitro expulsa Medel contra o Fluminense

Foi divulgada a súmula do polêmico empate sem gols entre Vasco da Gama e Fluminense, disputado na última quarta-feira (14), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No documento, Bruno Mota Correia, árbitro do clássico, explicou a expulsão de Gary Medel.

O motivo, no entanto, é bastante controverso. Ele afirmou que Thiago Santos segurou o zagueiro pelo pescoço de forma agressiva, que revidou dando um soco na altura do peito, com a mesma proporção, o que o fez decidir em dar cartão vermelho para os dois envolvidos na confusão.

Entretanto, o que observa na gravação é que o chileno deu apenas empurrão no tricolor, que por sua vez parece também não ter nada passível de deixar o campo. Trata-se de um empurra-empurra natural em confusões do tipo que costumam render apenas cartão amarelo.

Vídeo: tire suas conclusões

Confusão que originou expulsões de Gary Medel e Thiago Santos

E o André?

Curiosamente, o tumulto surgiu de uma agressão de André a Zé Gabriel, que no aparece no fundo da imagem caído no chão. Mesmo com o VAR, o lance passou despercebido, mesmo se encaixando no critério que o árbitro usou nas expulsões. Vale lembrar que o jovem volante já tinha cartão amarelo.

Bruno Mota ainda citou que houve confusão generalizada após o jogo, com membros do departamento de futebol vascaíno. Segundo ele, profissionais, que estavam uniformizados, mas que não foram possíveis de identificar no momento, empurraram as grades de segurança e xingaram a arbitragem.

Íntegra da súmula

– Aos 49 minutos de jogo, após ser informado pelo assistente nº01, sr. Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, expulsei com cartão vermelho direto o sr. Fernando Diniz Silva, técnico da equipe do Fluminense F.C., por proferir de maneira agressiva as seguintes palavras: ‘Porra! Foi falta caralho! Você está aí para quê? Porra!’ Após a expulsão, dirigiu-se ao assistente mencionado acima, continuando os protestos ofensivos, sendo contido pelo seu auxiliar técnico Eduardo Maciel de Barros e em seguida dirigiu para seu vestiário.

Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem dirigia para seu vestiário, pela área mista, houve um tumulto generalizado e motivado pelos membros do departamento de futebol do Vasco da Gama SAF (uniformizados) aos quais não foram possíveis serem identificados, ressalto, que empurraram as grades de segurança e proferindo xingamentos contra a equipe de arbitragem, a qual foi escoltada pelo Bepe e seguranças privados do estádio até o respectivo vestiário.

Expulsei aos 67 minutos de jogo o sr. Thiago dos Santos, nº29 da equipe do Fluminense F.C., por segurar o pescoço de seu adversário de maneira hostil, nº17, sr. Gary Alexis Medel, iniciando um conflito entre jogadores. Informo que a expulsão acima foi com vermelho direto.

Expulsei com cartão vermelho direto o sr. Gary Alexis Medel, nº17, da equipe do Vasco da Gama SAF, por revidar contra seu adversário, sr. Thiago dos Santos, nº29, com um soco na altura do peito de maneira agressiva.

Desfalques importantes

Com o cartão vermelho, Medel será desfalque para o próximo desafio, outro clássico, agora contra o Botafogo. Para piorar a situação, João Victor, assim como o chileno titular da zaga, levou o terceiro cartão amarelo e também vai ser ausência para o confronto com o Alvinegro de General Severiano.

Mais sobre:Medel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Hoje ao contrário de anos anteriores , o Vasco tem banco no setor defensivo , Maicon que vinha sendo titular e até mesmo o ponto alto da defesa substituirá a altura o João Vitor , quanto a Medel , Rojas pode fazer o papel , assim como Mateus Carvalho , ou até mesmo o garoto Zé Ivo , Vitor e Cauã que não estão nos planos sendo que o Barros já foi emprestado assim como Miranda fariam o papel . O problema do Vasco reside no ataque onde acho que este David é fraco ,erra passes e , sempre si coloca errado para receber passe .Tanto Rossi quanto Adson seriam mais apropriado para puxar contra ataque e ajudar Vegetti que está ficando muito isolado .

  • Responder

    Ainda dá pra manter o esquema com Rojas e Maicon, só que acho que o Galdames poderia jogar um pouco mais a frente que o Zé Gabriel, estão jogando na mesma linha.
    O que me preocupa é o David, o cara tem força e é muito esforçado, mas não observa o jogo, deixando de fazer passes para os companheiros melhores posicionados, tá errando muito.

    • André empurrou de forma grosseira o Zé Gabriel dentro da área e esse juiz torcedor do fluminense não marcou o pênalti.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.