Como a timidez influenciou nos problemas físicos de Orellano

O meia-atacante do Vasco da Gama, Luca Orellano, tem sofrido com problemas físicos no começo da sua passagem pelo Clube.

Luca Orellano é o novo reforço do Vasco
Luca Orellano com a camisa do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

São apenas seis partidas e 88 minutos jogados pelo Vasco da Gama. Luca Orellano, principal investimento da 777 Partners, ainda não teve muito tempo para mostrar seu potencial em São Januário. O que tem causado isso são os problemas físicos, tanto que o argentino passou um mês afastado recentemente por causa de lesão.

Foram cerca de R$ 20 milhões pagos ao Vélez Sarsfield, da Argentina, para contratá-lo, não à toa se colocou grande expectativa no atleta de 23 anos. O detalhe é que, no futebol argentino, Orellano vinha jogando com frequência, então o que explica o caso? Abel Braga explicou o que aconteceu com o argentino em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23).

Segundo o diretor-técnico, assim que chegou ao Gigante, o meia-atacante participou normalmente das atividades com o restante do elenco, fazendo coisas que não era do seu costume na Argentina. Como é uma pessoa muito tímida, o jogador não avisou a comissão técnica e acabou tendo problemas decorrentes. O dirigente ainda elogiou o argentino.

– Ele não tinha esse hábito. O treino começa às 16h, fazem um trabalho antes, de muita valia para evitar lesão, fortificar musculatura. Ele chegou, começou a realizar o trabalho sem comunicar que não estava acostumado. Não estamos arrependidos nem decepcionados porque esse atleta é diferente. Sobre a timidez, está muito mais entrosado. Consegue até entender, não sabia nada de português, já fala algumas coisas. Aqui se recebe muito bem, jogador tem essa percepção – explicou Abel.

Pênalti

Lesionado a metade de fevereiro e março, Luca Orellano retornou semana passada, contra o ABC, pela Copa do Brasil. A volta, no entanto, foi a pior possível, já que ele acabou perdendo um pênalti decisivo para a eliminação precoce do Cruzmaltino, na segunda fase do torneio. Resta ao garoto provar seu valor na sequência do ano.

Mais sobre:Luca Orellano
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile