Como a timidez influenciou nos problemas físicos de Orellano
O meia-atacante do Vasco da Gama, Luca Orellano, tem sofrido com problemas físicos no começo da sua passagem pelo Clube.
São apenas seis partidas e 88 minutos jogados pelo Vasco da Gama. Luca Orellano, principal investimento da 777 Partners, ainda não teve muito tempo para mostrar seu potencial em São Januário. O que tem causado isso são os problemas físicos, tanto que o argentino passou um mês afastado recentemente por causa de lesão.
Foram cerca de R$ 20 milhões pagos ao Vélez Sarsfield, da Argentina, para contratá-lo, não à toa se colocou grande expectativa no atleta de 23 anos. O detalhe é que, no futebol argentino, Orellano vinha jogando com frequência, então o que explica o caso? Abel Braga explicou o que aconteceu com o argentino em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23).
Segundo o diretor-técnico, assim que chegou ao Gigante, o meia-atacante participou normalmente das atividades com o restante do elenco, fazendo coisas que não era do seu costume na Argentina. Como é uma pessoa muito tímida, o jogador não avisou a comissão técnica e acabou tendo problemas decorrentes. O dirigente ainda elogiou o argentino.
– Ele não tinha esse hábito. O treino começa às 16h, fazem um trabalho antes, de muita valia para evitar lesão, fortificar musculatura. Ele chegou, começou a realizar o trabalho sem comunicar que não estava acostumado. Não estamos arrependidos nem decepcionados porque esse atleta é diferente. Sobre a timidez, está muito mais entrosado. Consegue até entender, não sabia nada de português, já fala algumas coisas. Aqui se recebe muito bem, jogador tem essa percepção – explicou Abel.
Pênalti
Lesionado a metade de fevereiro e março, Luca Orellano retornou semana passada, contra o ABC, pela Copa do Brasil. A volta, no entanto, foi a pior possível, já que ele acabou perdendo um pênalti decisivo para a eliminação precoce do Cruzmaltino, na segunda fase do torneio. Resta ao garoto provar seu valor na sequência do ano.