Comissão veta Santos e Brusque em proposta do Vasco pelo Maracanã; entenda

Consórcio Fla-Flu somou 117 pontos, contra 81 de Vasco e WTorre. Licitantes agora têm prazo para impugnações.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

No início da madrugada desta quarta-feira (10), o Governo do Rio de Janeiro divulgou as notas da segunda fase da licitação do Maracanã. O Consórcio Fla-Flu teve a maior nota, com o ‘Maracanã para Todos’, de Vasco e WTorre, na segunda colocação.

Após a publicação das notas no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que deve acontecer nesta quarta-feira, os licitantes das propostas enviadas podem entrar com pedido de impugnação.

A comissão da licitação teria considerado que proposta de Vasco e WTorre, que contava com 35, contando jogos de Santos e Brusque no Maracanã, feria o edital e teria utilizado o Regulamento Geral de Competições da CBF como base de argumentação para diminuir a nota geral da proposta.

Embora o Gigante da Colina ainda não tenha se manifestado oficialmente, é provável que o Clube e a WTorre levem o caso de volta ao poder judiciário se não houver uma mudança após o julgamento dos pedidos de impugnação.

Os concorrentes da licitação devem comprovar que detém pelo menos 25 datas oficiais para jogos de futebol. Dos quais 75% devem ser das seguintes competições: Brasileirão (Séries A e B), Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

O Vasco até conseguiria esse mínimo por conta própria, mas, para se ter pontuação máxima no item e, consequentemente mais chances, precisaria apresentar pelo menos 70 datas por ano, o que explicaria a adição de Brusque e Santos.

Veja a pontuação geral

Consórcio Fla-Flu: 117 pontos. Segundo a comissão, a proposta do Consórcio Fla-Flu atendeu quase todos os pontos do edital, e parcialmente em quatro quesitos.

Consórcio ‘Maracanã para Todos’, de Vasco e WTorre: 81 pontos. Segundo a comissão, a proposta atendeu três requisitos parcialmente, e não atendeu dois requisitos por inteiro.

Consórcio RNGD (Arena 360): 54 pontos. Proposta desclassificada por não atingir o número mínimo de 25 jogos.

4 comentários
  • Responder

    Observando a atuação do governador que atua o tempo todo pra favorecer o urubu. Porque essa contas de pontos por quantidades de jogos já foi feita pra arrebentar com o Vasco. Foi tudo combinado. Então vascaino deveria manca votar nesse Castro e nem em que ele indicar

  • Responder

    Cartas marcadas!
    O Vasco tem que ir até as últimas instâncias e acabar com essa palhaçada.

  • Responder

    Só bobo que acredita nesse baralho marcado

  • Responder

    A dupla Fla X Flu tem que lutar pelo Maracanã ,pois não tem estádios para jogar , o que o Vasco tem que faze e adotar são Januário e fazer uma reforma para acolher de 60 a 70 mil torcedores e pronto .

Comente

Veja também
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Sair da versão mobile