Comissão inicia nesta segunda análise da proposta da 777 Partners pela SAF do Vasco

Comissão designada para analisar a proposta da 777 Partners pela SAF do Vasco da Gama iniciará os trabalhos nesta segunda.

Executivos da 777 e dirigentes do Vasco
Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco iniciou nesta segunda uma nova fase no processo da venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Na sede da KPMG, no Centro do Rio de Janeiro, a Comissão Especial se reuniu para começar a analisar o contrato vinculante, concluído na semana passada e assinado nos últimos dias.

A Comissão Especial terá acesso pela primeira vez ao contrato. Ela terá 15 dias, prorrogáveis por mais 10, caso necessário, para analisar os documentos e emitir um parecer favorável ou não.

A Comissão é presidida pelo 2º vice-geral do Vasco, Roberto Duque Estrada, e será formada por 15 membros do Conselho Deliberativo. Além de Duque Estrada, farão parte do grupo Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant, Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho.

Também vão participar dos trabalhos Carlos Roberto Osório, José Carlos Bulhões e Adriano Mendes, respectivamente 1º Vice-Presidente, Vice-Presidente Jurídico e Vice-Presidente de Finanças, além de eventuais membros da Mesa Diretora e do Conselho Deliberativo.

O parecer é o ponto de partida para as convocações da reunião no Conselho Deliberativo e da votação na Assembleia Geral de sócios. Por determinação do estatuto, é obrigatório haver o prazo de cinco dias entre a convocação e a realização da votação no CD. No caso da AGE, esse prazo é de 10 dias.

Embora a palavra final seja dos sócios (ou seja, a AGE deverá ser realizada com ou sem a aprovação do CD), não existe a possibilidade de haver convocações simultâneas. Portanto, a AGE só será convocada após a reunião no Conselho Deliberativo. São esses os principais prazos que o Vasco deverá respeitar a partir da oficialização da proposta:

  • Parecer da Comissão Especial – até 25 dias
  • Convocação do Conselho Deliberativo – 5 dias
  • Convocação da AGE – 10 dias

Internamente, o Vasco trabalha com a data de 23 de julho para que os sócios votem a venda da SAF para a 777 Partners.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 PartnersSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.