Comissão da CBF admite erro em pênalti marcado a favor do SP contra o Vasco

Para Wilson Seneme, Léo, do Vasco da Gama, fez o movimento natural com a mão e, portanto, o pênalti não deveria ter sido marcado.

Pênalti marcado de Léo contra o São Paulo
Pênalti marcado de Léo contra o São Paulo (Foto: Reprodução)

A comissão de arbitragem discordou do pênalti marcado para o São Paulo no empate por 0 a 0 com o Vasco, no último sábado, em São Januário. Na ocasião, o árbitro Braulio da Silva Machado (SC) assinalou mão de Leo na área, e o VAR concordou com a decisão. O goleiro Léo Jardim, no entanto, defendeu a cobrança de Welington Rato.

Nesta terça, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios do VAR e discordou da decisão. Para o presidente Wilson Seneme, Léo fez o movimento natural com a mão e, portanto, a infração não deveria ter sido marcada.

– Na nossa visão, o Léo tem um movimento absolutamente natural. Ele tem esse movimento de estar com o braço para baixo, por mais que esteja um pouco afastado do corpo. A pergunta é qual seria a posição natural do braço dele? Não consigo visualizar outro movimento de braço para ele. Se ele estivesse com o braço mais aberto, aí sim configuraria a infração. Ele não tem que estar com o braço colado ao corpo ou para trás. Esses não seriam movimentos naturais. Ele não sabe o que o adversário vai fazer. Então esse braço para baixo é aceitável. A grande dificuldade de quem está no campo é a velocidade da bola. Mas a cabine do VAR tem todas as ferramentas para interpretar – disse Wilson Seneme.

Membro da Comissão de Arbitragem da CBF, Perícles Bassols concordou com Seneme.

– Ouvindo o trabalho que o VAR fez nesse lance, a gente constata que faltaram perguntas naturais para você achar as considerações. Isso é treinado. O jogador agiu de forma deliberada? O jogador não estava esperando a bola. Não foi uma dinâmica de bloqueio. Foi um movimento natural. Essa pergunta o VAR não fez – analisou Bassols.

Por conta do lance, o Vasco fez uma reclamação formal na CBF. Nesta terça, o CEO Lúcio Barbosa e o diretor de futebol Paulo Bracks estiveram na sede da entidade. O clube também questiona um pênalti que não teria sido marcado em Gabriel Pec, no primeiro tempo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CBFSão Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Nosso Vasco está igual cachorro morto. Todo mundo bate. Inclusive CBF

  • Responder

    Bandos de ipocritas, se o são Paulo tivesse feito o gol estaria dando razão ao árbitro, todos safados essas arbitragem

Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile