Comentaristas detonam o Vasco após eliminação e fazem alerta para o Brasileiro

Ricardo Rocha, Neto, Renato Maurício Prado e Benja criticam o Vasco da Gama após eliminação no Campeonato Carioca.

Léo e Medel em jogo contra o Nova Iguaçu
Léo e Medel em jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: André Durão)

Com uma atuação vergonhosa, o Vasco da Gama sofreu derrota diante do Nova Iguaçu e está fora do Campeonato Carioca 2024. A eliminação na competição gerou diversas críticas de alguns comentaristas.

A atuação do Vasco contra o Nova Iguaçu ligou o sinal de alerta no Clube, que precisará de novos reforços para a sequência da temporada. Assim, na opinião de Ricardo Rocha, o Gigante da Colina foi uma decepção e se mostrou covarde.

– No caso do Vasco, o Nova Iguaçu no primeiro jogo era pra ter massacrado mais ainda. Jogou muito, taticamente. O Vasco foi uma decepção ainda maior hoje. Eu esperava um time forte – disse Ricardo Rocha no programa Apito Final, que concluiu:

– Eu fiquei impressionado com o Vasco. Um time que precisa ganhar, 60 mil torcedores no Maracanã, e não jogou nada. Não pressionou o Nova Iguaçu. Eu achei que nesse jogo o Vasco foi covarde. Jogou muito mal, e não merecia ganhar.

Durante a programação do Apito Final, Neto também deixou sua opinião sobre o desempenho do Vasco da Gama. Na visão do comentarista, o time é fraco, preocupa para a sequência da temporada e não merece a torcida que tem.

– É um time que não merece a torcida que tem. Pelo que eu vi do primeiro jogo, se empatasse estava bom. Dois jogos, era pra ser uns oito. O time do Vasco é fraco gente, não merece a torcida que tem. Pode treinar dois anos, que não vai. Vai preocupar para a temporada. A alegria do torcedor do Vasco esse ano vai ser permanecer na Série A do Brasileirão mais uma vez – disse Neto, em participação no Apito Final.

Outras opiniões

Em seguida, o comentarista Renato Maurício Prado criticou o elenco do Vasco em uma publicação no Twitter. Além disso, destacou que o Gigante da Colina passou um vexame grande, mas escapou de um maior ainda, que seria o duelo com o Flamengo na final.

– Esse time do Vasco é HORRENDO! – escreveu RMP no Twitter, que continuou no seu canal:

– O Vasco não estará na final do Campeonato Carioca, vai estar no sofá! Maracanã, vascaínos, é para os finalistas, Flamengo e Nova Iguaçu. Que time horroroso esse time do Vasco, hein. Olha eu acho que o Vasco pagou um vexame grande, mas escapou de um vexame muito maior se tivesse um confronto final contra o Flamengo, dificilmente não teria uma goleada.

Por fim, Benja afirmou que a melhor opção é a eliminação diante do Nova Iguaçu, para não levar goleada em duelo com o rival. Além disso, destacou que a única alegria dos torcedores do Vasco será a permanência na Série A 2024, pois não dá para esperar algo mais.

– O Nova Iguaçu jogou muito melhor, e mereceu a vitória. E é melhor cair fora agora do que levar uma goleada do Flamengo. A torcida do Vasco que levou mais de 60 mil torcedores ao Maracanã, não merece um time tão ruim como esse. E vou mais além, será mais um ano em que a única alegria dos vascaínos será permanecer na Série A, pois não dá para sonhar com nada mais do que isso – pontuou Benja.

Com a queda na semifinal do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina terá quase um mês para se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro.

3 comentários
  • Responder

    Ramon e Emiliano “tienen que salir de Vasco”. Este ano con esos entrenadores Vasco baja.

  • Responder

    O payet está sendo mal escalado. Um time que carece de qualidade técnica, não pode colocar o único craque do time para jogar isolado na ponta esquerda, deixando um semi morto (Praxedes), tentando armar jogo. Impressionante!!!!!

  • Responder

    Boa tarde, o time não e horrível, e sim tem peças que não estão bem não existe jogadas, pois não tem treino para isso o pior não tem um jogador que faça a diferença um verdadeiro criador de jogada que em um lance possa definir a partida, na minha opinião Payet não e esse jogador diferente como tivemos( Geovane, Felipe, juninho pernambucano, Juninho paulista, Pedrinho,Edmundo, Romário) e outros, Payet se fosse bom teriam contrato o mesmo na França, torcedor Vascaíno vamos penar mais Um ano no Brasileiro.

Comente

Veja também
Paulo Henrique comemora vitória do Vasco fora de casa com duas assistências

Destaque do Vasco da Gama contra o São Paulo, Paulo Henrique completa 100 jogos e comemora boa atuação pelo Clube.

Gols e jogadas de Helinho, cogitado no Vasco

Confira gols e lances de Helinho, atacante que pertence ao Toluca-MEX, possível novo reforço do Vasco da Gama.

Vasco faz 3 gols no mesmo jogo pela 3ª vez sob o comando de Diniz

Setor ofensivo do Vasco da Gama tem mostrado evolução com Fernando Diniz e atacantes tem melhorado aproveitamento.

Melhor exibição do ano garante ao Vasco tranquilidade na pausa para o Mundial

Vasco da Gama venceu o São Paulo no Morumbis em noite de grande performance do time comandado por Fernando Diniz.

Philippe Coutinho foi destaque do Vasco contra o São Paulo; veja números

Philippe Coutinho liderou o Vasco da Gama na vitória contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz revela planejamento do Vasco durante pausa no calendário

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz contou como pretende aproveitar o mês livre na preparação da equipe para o restante da temporada.

Vasco domina o São Paulo e vence com aula de ‘Dinizismo’ no Morumbis

Com muito toque de bola e movimentação, Vasco da Gama derrotou o São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Salgado pode impedir recuperação judicial do Vasco; entenda 

Ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado pode interferir no processo de recuperação judicial do Clube.

Vegetti ‘ameaça’ Coutinho e faz coro por permanência do craque no Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti foi mais um que cobrou Philippe Coutinho para que o camisa 11 continue no Clube.

Enzo Díaz, do São Paulo, quebra câmera da TV Globo em jogo contra o Vasco

Lateral do São Paulo, Enzo Díaz descontou sua frustração com a derrota para o Vasco da Gama em cinegrafista da TV Globo.