Comentaristas analisam situações de Vasco e Botafogo, adversários deste domingo

Rubem Leão e Dé Aranha analisaram as situações de Vasco da Gama e Botafogo e apontaram o Alvinegro como melhor para o clássico.

Ernando e Kanu
Ernando e Kanu (Foto: Lance)

Vasco e Botafogo se enfrentam, neste domingo (21), às 18h, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino está na lanterna da competição, com apenas 1 ponto, enquanto o Alvinegro aparece na quarta colocação, com 5. Os dois times, que terão a difícil missão de disputar a Série B do Brasileiro neste ano, estão se reestruturando financeiramente e já começaram a reforçar o elenco para retornar à elite do futebol brasileiro. Tendo em vista o clássico deste fim de semana, os comentaristas da Rádio Tupi analisaram, no Show da Galera deste sábado (20), a situação dos dois clubes e as contratações feitas para a temporada.

Na opinião de Rubem Leão, o Botafogo, apesar da crise que vem vivendo nos últimos anos, está realizando uma boa preparação para 2021, por ter contratado 10 jogadores até o momento: o goleiro Douglas Borges; o lateral-direito Jonathan; os zagueiros Joel Carli e Gilvan; os meias Matheus Frizzo, Pedro Castro, Felipe Ferreira e Ricardinho; e os atacantes Marcinho e Ronald.

“O Marcelo Chamusca (técnico do Botafogo) está mexendo bem no time e o clube tem trazido bons reforços, se não me engano, 10 atletas, que podem ser úteis ao longo das partidas. Então, o Alvinegro vem bem nesse processo para disputar a Segunda Divisão. Por isso, penso que a equipe de General Severiano larga na frente para voltar à elite do futebol brasileiro em comparação ao Vasco, que precisa se reinventar e acelerar o andamento da preparação do time, porque eles ainda não contrataram tanto e estão perdendo tempo”, disse Leão.

Seguindo a mesma linha, Dé Aranha também afirmou que o Alvinegro aparenta estar melhor e mais concentrado para a sequência pesada que terá pela frente neste ano. De acordo com ele, o Cruzmaltino ainda deve contratar cerca de meia dúzia de jogadores para seguir e trabalhar com tranquilidade em 2021. “Realmente, o Botafogo está mais ajustado que o Vasco, parece que se programou melhor. Pelo menos, manteve o Germán Cano, e precisa trazer mais uns cinco atletas de bom nível para melhorar o elenco e ter chance de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro”, opinou o comentarista.

Fonte: Tupi FM

5 comentários
  • Responder

    Vasco não tem comando, diretor de futebol é um estagiário, veio pra ajudar mandar o tínhamos de bom para seu ex clube São Paulo.

  • Responder

    A Comparação é desleal ; O Botafogo tem diretoria , o vasco não.!!

    • Esse comentário deve ser do leven, monteiro e euriquinho, que torcedor merda e oportunista é você

    • Comparação infundada. Vasco brigou pelo acesso até a última rodada. Botafogo já tinha sido rebaixado com rodadas de antecedência. Isso muda todo um planejamento.

    • Exatamente isso amigo, e ainda tem torcedor que não enxerga. Vasco fechou a sede administrativa e micro para um escritório no centro, estamos abaixo da portuguêsa.

Comente

Veja também
Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.