Comentarista questiona porque Fla tem mais destaque que Vasco em jornais

André Rizek questionou a prioridade ao Flamengo em jornais, já que o clube vive na mesma situação do Vasco no Brasileirão.

Flamengo e Vasco entraram em campo quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e ambos venceram por 1 a 0. Enquanto o Rubro-Negro ganhou do Joinville fora de casa, o Cruz-Maltino superou o Avaí em São Januário. O que não coincidiu foi o espaço dado aos jogos pela maioria dos jornais do Rio de Janeiro, como mostrou André Rizek no “Redação SporTV”. Ao avaliar o caderno de esportes dos jornais “Extra” e “O Globo”, e a capa de “O Dia”, o jornalista questionou a prioridade ao Fla e colocou o assunto em debate.

– Flamengo e Vasco jogam no mesmo dia, na mesma situação (brigando contra rebaixamento), têm o mesmo placar, por que a maioria optou por dar mais destaque ao Flamengo? – questionou, provocando o debate no estúdio e também nas redes sociais.

Telespectadores do “Redação SporTV” relacionaram o maior espaço dado pelos jornais ao Fla pelo fato do Rubro-Negro ter a maior torcida do Brasil.

O jornalista Sidney Garambone, da TV Globo, acredita que a explicação passa por uma transformação vivida pelo Flamengo ainda nos anos 80, quando tinha Zico como principal jogador e passou a atentar para a importância do marketing. Enquanto vê o clube rubro-negro sempre “na moda”, o jornalista considera o Vasco mais fechado sob o comando do presidente Eurico Miranda.  

– Isso tem origem nos anos 80, quando o futebol começou a ficar cada vez mais midiático e o Flamengo teve o Zico e o Marcio Braga como presidente. O Marcio Braga soube muito bem transformar o Flamengo em um fenômeno de marketing. O Flamengo é o time da moda mesmo quando não está na moda. Ele tem essa empatia, de time do povo. E o Vasco foi um time que se fechou. A governança do Eurico é muito mais antipática. Não estou dizendo se é certo ou errado, o que gera às vezes uma rejeição. Inconscientemente criou-se um pouco essa coisa do Flamengo ser aquela festa e a velha brincadeira clássica do oba-oba. Vence uma e o que acontece? “Rumo a Tóquio” – afirmou. 

Ao debater o espaço dedicado aos principais jornais no dia seguinte ao jogo, Rizek também citou o diário esportivo “Lance” que, diferente da maioria, dedicou o mesmo espaço aos rivais em sua capa. “O Globo” e “Extra” usaram o Flamengo como destaque na primeira página de seus cadernos de esportes, enquanto o “O Dia”, ao citar os dois jogos na capa principal, optou por usar foto do Fla. 

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.