Comentarista diz que Vasco tem que manter Diniz mesmo se continuar na Série B

Para o jornalista Rafael Marques, das rádios Globo e CBN, Diniz mostrou ter capacidade ''além da média'' dos técnicos do futebol brasileiro.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante participação no programa ”Rodada Globo CBN” nesta segunda-feira (01), o comentarista Rafael Marques opinou que Fernando Diniz seja mantido como técnico do Vasco da Gama em 2022 mesmo que o Cruzmaltino não conquiste o acesso à Série A.

Para o jornalista, o trabalho que Diniz vem realizandoo à frente do Gigante da Colina mostra que o treinador está acima da média dos demais profissionais atuantes no futebol brasileiro.

– Alexandre Pássaro e Jorge Salgado têm uma grande oportunidade de fazer algo culturalmente disruptivo para o futebol brasileiro: mesmo que o Vasco não suba, apresentar um modelo de trabalho no qual Diniz possa modificar o seu perfil de elenco, dispensar peças que não podem jogar pelo Vasco, seja por questões técnicas ou psicológicas, em especial na configuração de elenco no sistema defensivo, dar ao Diniz essa carta branca e mantê-lo como técnico em 2022 mesmo que o Vasco se mantenha na Série B, pois ele mostrou, nesse jogos, que tem algo além da média dos técnicos do futebol brasileiro – disse o comentarista.

Assista

Vale lembrar que Fernando Diniz tem contrato com o Vasco somente até o fim da Série B, programada para terminar no dia 27 de novembro. Até o momento, em nove jogos comandando o Gigante, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, gerando, assim, um aproveitamento de cerca de 55%.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Este comentarista deve deste que cai de paraquedas em certa profissão , vê o futebol como Diniz e outros iguais ,mas não sabem ler jogo ,Diniz por onde passou tentou aplicar sua tática e,só ajudou a fundar os times ,no Vasco mesmo algumas partidas que o Vasco ganhou ,o time não convenceu ,deu sorte em alguns e azar dos adversários ,mas nunca conseguiu armar um time pra vencer ,perdeu jogos em que talvez outros treinadores teriam vencido ,é tão somente ver seus jogos os que venceu e os que deixou de ganhar .Mas parece que este comentarista é novo tem muito ainda que aprender sobre futebol .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.