Comentarista analisa o jogo entre Vasco e Flamengo em Manaus

O comentarista Roger Flores disse que a rivalidade deu um toque especial ao jogo, disputado na Arena Amazônia.

O Flamengo levou a melhor no reencontro com o rival Vasco, nesta quarta-feira, na abertura do triangular que valerá a primeira taça do ano, a do Torneio de Verão de Manaus, e ainda terá o São Paulo na disputa. Apesar do caráter amistoso, o comentarista Roger Flores disse que a rivalidade deu um toque especial ao jogo, disputado na Arena Amazônia, que terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0. O ex-jogador atribui o resultado à vantagem flamenguista em aspectos como organização e entrosamento.

– O Flamengo foi melhor, mais organizado, tem um time mais entrosado. O jogo foi disputado fisicamente, mas o Vasco mudou muito depois e não teve qualidade e entrosamento suficiente para incomodar – considerou.

O único gol do jogo foi marcado por Everton, aos oito minutos do segundo tempo, após falha individual de Sandro Silva, que perdeu a bola e permitiu que o meia rubro-negro ficasse na cara do gol para abrir o placar. Para Roger, a equipe da Gávea levou vantagem porque começou o ano com continuidade, especialmente por ter mantido o técnico Vanderlei Luxemburgo, enquanto o rival trocou de treinador (contratou Doriva para o lugar de Joel Santana) e passou por reformulação maior no elenco.

– Sem dúvida nenhuma o grande motivo é esse. O Flamengo manteve a base, mudou algumas peças, qualificou seu elenco com a entrada de Marcelo Cirino. O Vasco, não. Mexeu em tudo, tem várias alterações de peças de um ano para o outro, vai tentando se organizar. A chegada de um novo treinador, tudo isso influencia, e influenciou para o lado do Flamengo, que soube vencer o jogo no erro individual do Sandro Silva e depois administrou bem sem ser incomodado – analisou.

Na próxima sexta-feira, às 22h, o Vasco tenta se recuperar diante do São Paulo. O Flamengo encara o Tricolor Paulista domingo, às 17h, no fechamento do triangular. Será o campeão quem mais pontuar em dois jogos. Se algum jogo terminar empatado, uma disputa de pênaltis decide ao ganhador dois pontos, e ao perdedor, um. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo. 

Vasco e Flamengo em Manuas

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.