Comemorações pelos 124 anos do Vasco têm bolo, fogos e hasteamento de bandeiras

Aniversário do Vasco da Gama contou com um série de celebrações que foram realizadas no Estádio de São Januário.

Diretoria e crianças da Barreira do Vasco com o bolo de aniversário
Diretoria e crianças da Barreira do Vasco com o bolo de aniversário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

No dia do seu 124º aniversário, as comemorações do Club de Regatas Vasco da Gama começaram cedo. A tradicional Alvorada, realizada nas sedes de São Januário, Calabouço e Lagoa, foi a primeira comemoração, com início às 6h, que contou com queima de fogos e hasteamento das bandeiras do Vasco, do Brasil, de Portugal e do estado do Rio de Janeiro. Às 8h ocorreu a Missa de Ação de Graças na capela de Nossa Senhora das Vitórias em São Januário e na sequência, crianças que moram na Barreira do Vasco ajudaram a cantar os parabéns e cortar o bolo comemorativo no campo de São Januário.

Os atletas do clube foram representados pela equipe campeã do Sub-17 e o histórico compromisso social do Vasco esteve presente através de crianças e jovens dos programas sociais apoiados pelo clube. Ao longo de todo esse domingo uma programação especial do Tour da Colina estará recebendo vascaínos de todo o Brasil que terão a possibilidade de conhecer de perto a mais linda história do futebol.

O evento contou com a presença do Presidente Jorge Salgado, do 1º Vice-presidente Carlos Roberto Osorio, do 2º Vice-Presidente Roberto Duque Estrada, do Presidente do Conselho de Beneméritos Antônio Peralta, do Presidente da Assembleia Geral Otto Carvalho, do Presidente do Conselho Fiscal João Marcos Amorim, do Vice-Presidente de Comunicação Danillo Bento, Vice-Presidente de Relações Públicas Mauricio Corrêa,  do Vice-Presidente de Responsabilidade Social e História Horácio Lopes, além de Grandes Beneméritos, Beneméritos, Conselheiros, Sócios e torcedores. O Presidente Jorge Salgado falou sobre esta celebração tão especial.

– Ao celebrar seus 124 anos o Vasco reverencia seu passado de glórias e olha com confiança para o futuro. Estamos iniciando com a SAF um novo capítulo em nossa história que vai possibilitar a recuperação da capacidade de investimento no futebol para que possamos voltar ao nosso caminho de vitórias. Por outro lado reafirmamos os ideais que construíram a legenda do Gigante da Colina. Um pioneiro e inabalável compromisso com as causas sociais, a luta contra o racismo e todas as formas de preconceito. Foi emocionante ver crianças e jovens das comunidades de nosso entorno comemorando com entusiasmo o aniversário do Vasco nessa casa que também é deles – declarou o presidente.

As comemorações dos 124 anos do Vasco se encerram nesta segunda-feira, 22/8, com a Sessão Solene do Conselho Deliberativo, na Sede Náutica da Lagoa, às 19h30, com transmissão da VascoTV.

Hasteamento das bandeiras do Vasco, do Brasil, de Portugal e do estado do Rio de Janeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Missa de Ação e Graças na capela de Nossa Senhora das Vitórias (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Crianças com a faixa de Respeito, Igualdade e Inclusão (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.