Começou 2021! Vasco estreia perdendo para a Portuguesa-RJ

O Vasco da Gama perdeu por 1x0 para a Portuguesa-RJ na estreia da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Gabriel Pec em jogo contra a Portuguesa-RJ
Gabriel Pec em jogo contra a Portuguesa-RJ (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco )

Jogando com a equipe Sub-20, o Vasco foi superado pela Portuguesa por 1 a 0 na estreia do Campeonato Carioca 2021. Como previsto na preparação de início de temporada do Gigante da Colina, os dois primeiros jogos da equipe na competição seriam disputados pela equipe Sub-20. O próximo compromisso da equipe pela competição, será diante do Volta Redonda, no próximo sábado (06/03), às 21h05, no Estádio Raulino de Oliveira.

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade para o ataque. A primeira boa investida vascaína veio aos 17 minutos, Juninho tabelou com Vinícius e levantou a bola na área, procurando Tiago Reis. Antes da bola chegar ao camisa 9, a zaga adversária cortou na direção da meia-lua, Gabriel Pec pegou a sobra e acabou sendo travado pela zaga que cedeu o escanteio. Na cobrança, Ulisses subiu sozinho e cabeceou para fora.

Aos 27, Cayo Tenório lançou Gabriel Pec na direita, o camisa 11 cortou para o meio, passou por dois marcadores, arriscou a finalização que saiu fraca e parou na defesa do goleiro adversário. Aos 33, o adversário abriu o placar com Dilsinho de cabeça, após cobrança de escanteio: Portuguesa 1 a 0. Aos 46, Cayo Tenório tabelou com Lucas Santos, invadiu a área e tentou surpreender o goleiro, chutando forte cruzado. Porém acabou parando na boa defesa do adversário.

O Vasco iniciou a segunda etapa, tentando reverter o placar do jogo. Logo com pouco mais de 30 segundos, Matías avançou pelo meio, tentou a finalização que acabou estourando na marcação. Na sobra, MT chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta. Aos 2 minutos, Gabriel Pec achou Figueiredo livre na entrada da área, o atacante tocou para Juninho que entrava também livre. O camisa 8 saiu cara a cara com o goleiro, sem ângulo para o chute e tentou achar um companheiro melhor colocado na marca do pênalti, porém a zaga adversária conseguiu afastar.

Aos 8, Caio Lopes dominou pelo meio e achou Laranjeira com liberdade próximo a área. O meia dominou, ajeitou e arriscou a finalização, que acabou parando na defesa do goleiro. Aos 10, Gabriel Pec cobrou falta próxima a área com muito perigo, por pouco não saiu o empate. No minuto seguinte, Cayo Tenório avançou até a linha de fundo e cruzou na entrada da pequena área, buscando Laranjeira. O meia chegou testando com força e a bola passou raspando a trave. Aos 14, Laranjeira recebeu de Caio Lopes e arriscou a finalização de longa distância, por pouco não fez o primeiro gol vascaíno.

Aos 41, Matías recebeu de João Pedro e acionou Gabriel Pec pelo lado direito. O camisa 11 dominou e arriscou a finalização que passou por cima da meta adversária. Aos 46, Figueiredo recebeu pela direita, avançou até invadir a área e arriscou a finalização cruzada, que passou perto da trave adversária.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 PORTUGUESA

Taça Guanabara – 1ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Quarta-feira, 03/03/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Espósito e Guilherme Vogas Tavares

Cartões Amarelos: Ulisses (Vasco)

Gols: 33/1T Dilsinho

VASCO DA GAMA: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e MT (João Pedro); Caio Lopes (Arthur), Juninho e Lucas Santos (Laranjeira); Vinícius (Matías), Tiago Reis (Figueiredo) e Gabriel Pec – Técnico: Diogo Siston

PORTUGUESA: Neguetti, Watson, Dilsinho, Guerra e Wellington Cezar; Luis Gustavo, Everton Heleno (Muniz) e Romarinho (Andrezinho); Chay, Emerson Carioca (Douglas Eskilo) e Hugo Cabral – Técnico: Felipe Surian

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Começamos já com a sessão vexame, vai ser assim o ano todo, porque subir, tá dificil, e ainda passar vergonha no carioquinha.

  • Responder

    Eita time ruim, parece até com o que foi rebaixado, não deu pra assistir na poltrona, porque os caras são ruins d++++++

  • Responder

    O time tá bom, tá uma maravilha. Pqp. Futebol é coletivo e quando chega próximo da meia lua tem que chutar a bola no gol, só ficar ciscando e tocando a bola não vai entrar no gol. Limpou , chuta no gol, muito simples.
    Se não for assim, mais um rebaixamento para o Vasco, agora no Carioca. Gestão bosta e jogadores merda.
    Laterais cruza a bola na área ,

  • Responder

    Parabéns diretoria golpista, cumpriram a meta de rebaixar o Vasco no brasileirão e agora vão dobrar a meta rebaixado no carioca tb, uma vergonha assumir o clube só para receber o “seu” sem ter um projeto para tirar o Vasco do buraco.

  • Responder

    Ainda por cima abriram mão do Marcelo Alves. O cara queria ficar, é bom jogador, bom nas bolas aéreas, novo de idade e com salário baixo.
    Aí depois, a base não dá conta e vão ficar desesperados atrás de um zagueiro. Vão trazer um refugo bichado ganhando o triplo do salário do Marcelo Alves.
    Vai ser burro lá na puta que pariu!!!!
    Tá Foda torcer para o Vasco.

  • Responder

    Vimos os dois últimos jogos que deram dois títulos a essa nada de merda, e como eles amarelaram e deixaram empatar, mas, a providência os salvou. O profissional é outra coisa, vai queimar a maioria. Manda de volta pra barreira que o CV tá precisando!
    Aliás, esses moleques já sabem que não vão receber salários em dia. Vc jogaria de graça, trabalharia de graça??? Passou de trinta dias mais três, não recebeu, tem mais que fazer isso aí mesmo! CRVG, lamentavelmente, acabou, graças a vcs, idiotas inúteis. Retratos de um Brasil corongado.

  • Responder

    Está sendo dolorido, lento e continuo, mas os fdp estão conseguindo acabar com o clube, e estão conseguindo com muita eficiência, a cada enganada na torcida mais se afunda na merda, o fundo do poço é logo ali, não vão voltar, se não tiver uma mudança no clube não se iludam, torcedor sim, otário chega de ser.

  • Responder

    Caraca. Torcedores de m… se põe os caras do titular não prestam se põe os garotos da base não prestam, porra vai lá e mostra como se joga se é que um dia já chutou uma bola. Os garotos jogaram contra um time titular bem mais preparado. Uma derrota é até natural. Deixa para cobrar quando o time principal iniciar a temporada. Vários garotos desse time podem ser aproveitados no titular.

  • Responder

    Realmente começou seção chacota 2021

  • Responder

    Começou mal, parabéns a portuguesa
    Significa que dias piores virão, a torcida esperava mais

  • Responder

    KkMM
    Kkkk kkkk. BASE DE MERDA. VAGABUNDOS II

    KKKKKKKKKKKkkk

    • Calma gente. Isso é só começo.
      Se fossem os medalhões, teriam levado de 3 ou 4. Kkkkkk

Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.