Taça Guanabara - 1ª Rodada São Januário
Vasco 0
X
1 Portuguesa-RJ

Começou 2021! Vasco estreia perdendo para a Portuguesa-RJ

O Vasco da Gama perdeu por 1x0 para a Portuguesa-RJ na estreia da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Gabriel Pec em jogo contra a Portuguesa-RJ
Gabriel Pec em jogo contra a Portuguesa-RJ (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco )

Jogando com a equipe Sub-20, o Vasco foi superado pela Portuguesa por 1 a 0 na estreia do Campeonato Carioca 2021. Como previsto na preparação de início de temporada do Gigante da Colina, os dois primeiros jogos da equipe na competição seriam disputados pela equipe Sub-20. O próximo compromisso da equipe pela competição, será diante do Volta Redonda, no próximo sábado (06/03), às 21h05, no Estádio Raulino de Oliveira.

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade para o ataque. A primeira boa investida vascaína veio aos 17 minutos, Juninho tabelou com Vinícius e levantou a bola na área, procurando Tiago Reis. Antes da bola chegar ao camisa 9, a zaga adversária cortou na direção da meia-lua, Gabriel Pec pegou a sobra e acabou sendo travado pela zaga que cedeu o escanteio. Na cobrança, Ulisses subiu sozinho e cabeceou para fora.

Aos 27, Cayo Tenório lançou Gabriel Pec na direita, o camisa 11 cortou para o meio, passou por dois marcadores, arriscou a finalização que saiu fraca e parou na defesa do goleiro adversário. Aos 33, o adversário abriu o placar com Dilsinho de cabeça, após cobrança de escanteio: Portuguesa 1 a 0. Aos 46, Cayo Tenório tabelou com Lucas Santos, invadiu a área e tentou surpreender o goleiro, chutando forte cruzado. Porém acabou parando na boa defesa do adversário.

O Vasco iniciou a segunda etapa, tentando reverter o placar do jogo. Logo com pouco mais de 30 segundos, Matías avançou pelo meio, tentou a finalização que acabou estourando na marcação. Na sobra, MT chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta. Aos 2 minutos, Gabriel Pec achou Figueiredo livre na entrada da área, o atacante tocou para Juninho que entrava também livre. O camisa 8 saiu cara a cara com o goleiro, sem ângulo para o chute e tentou achar um companheiro melhor colocado na marca do pênalti, porém a zaga adversária conseguiu afastar.

Aos 8, Caio Lopes dominou pelo meio e achou Laranjeira com liberdade próximo a área. O meia dominou, ajeitou e arriscou a finalização, que acabou parando na defesa do goleiro. Aos 10, Gabriel Pec cobrou falta próxima a área com muito perigo, por pouco não saiu o empate. No minuto seguinte, Cayo Tenório avançou até a linha de fundo e cruzou na entrada da pequena área, buscando Laranjeira. O meia chegou testando com força e a bola passou raspando a trave. Aos 14, Laranjeira recebeu de Caio Lopes e arriscou a finalização de longa distância, por pouco não fez o primeiro gol vascaíno.

Aos 41, Matías recebeu de João Pedro e acionou Gabriel Pec pelo lado direito. O camisa 11 dominou e arriscou a finalização que passou por cima da meta adversária. Aos 46, Figueiredo recebeu pela direita, avançou até invadir a área e arriscou a finalização cruzada, que passou perto da trave adversária.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 PORTUGUESA

Taça Guanabara – 1ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Quarta-feira, 03/03/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Espósito e Guilherme Vogas Tavares

Cartões Amarelos: Ulisses (Vasco)

Gols: 33/1T Dilsinho

VASCO DA GAMA: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e MT (João Pedro); Caio Lopes (Arthur), Juninho e Lucas Santos (Laranjeira); Vinícius (Matías), Tiago Reis (Figueiredo) e Gabriel Pec – Técnico: Diogo Siston

PORTUGUESA: Neguetti, Watson, Dilsinho, Guerra e Wellington Cezar; Luis Gustavo, Everton Heleno (Muniz) e Romarinho (Andrezinho); Chay, Emerson Carioca (Douglas Eskilo) e Hugo Cabral – Técnico: Felipe Surian

Fonte: Site Oficial do Vasco

12 comentários
  • Silvio+Lucio+de+Souza - 4 de março de 2021

    Começamos já com a sessão vexame, vai ser assim o ano todo, porque subir, tá dificil, e ainda passar vergonha no carioquinha.

    Responder
  • Edison - 4 de março de 2021

    Eita time ruim, parece até com o que foi rebaixado, não deu pra assistir na poltrona, porque os caras são ruins d++++++

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 4 de março de 2021

    O time tá bom, tá uma maravilha. Pqp. Futebol é coletivo e quando chega próximo da meia lua tem que chutar a bola no gol, só ficar ciscando e tocando a bola não vai entrar no gol. Limpou , chuta no gol, muito simples.
    Se não for assim, mais um rebaixamento para o Vasco, agora no Carioca. Gestão bosta e jogadores merda.
    Laterais cruza a bola na área ,

    Responder
  • José+Luiz+Leal+Darós - 4 de março de 2021

    Parabéns diretoria golpista, cumpriram a meta de rebaixar o Vasco no brasileirão e agora vão dobrar a meta rebaixado no carioca tb, uma vergonha assumir o clube só para receber o “seu” sem ter um projeto para tirar o Vasco do buraco.

    Responder
  • ALMEIDA - 4 de março de 2021

    Ainda por cima abriram mão do Marcelo Alves. O cara queria ficar, é bom jogador, bom nas bolas aéreas, novo de idade e com salário baixo.
    Aí depois, a base não dá conta e vão ficar desesperados atrás de um zagueiro. Vão trazer um refugo bichado ganhando o triplo do salário do Marcelo Alves.
    Vai ser burro lá na puta que pariu!!!!
    Tá Foda torcer para o Vasco.

    Responder
  • Ricardo+Marques - 4 de março de 2021

    Vimos os dois últimos jogos que deram dois títulos a essa nada de merda, e como eles amarelaram e deixaram empatar, mas, a providência os salvou. O profissional é outra coisa, vai queimar a maioria. Manda de volta pra barreira que o CV tá precisando!
    Aliás, esses moleques já sabem que não vão receber salários em dia. Vc jogaria de graça, trabalharia de graça??? Passou de trinta dias mais três, não recebeu, tem mais que fazer isso aí mesmo! CRVG, lamentavelmente, acabou, graças a vcs, idiotas inúteis. Retratos de um Brasil corongado.

    Responder
  • X/D/E - 3 de março de 2021

    Está sendo dolorido, lento e continuo, mas os fdp estão conseguindo acabar com o clube, e estão conseguindo com muita eficiência, a cada enganada na torcida mais se afunda na merda, o fundo do poço é logo ali, não vão voltar, se não tiver uma mudança no clube não se iludam, torcedor sim, otário chega de ser.

    Responder
  • Lima - 3 de março de 2021

    Caraca. Torcedores de m… se põe os caras do titular não prestam se põe os garotos da base não prestam, porra vai lá e mostra como se joga se é que um dia já chutou uma bola. Os garotos jogaram contra um time titular bem mais preparado. Uma derrota é até natural. Deixa para cobrar quando o time principal iniciar a temporada. Vários garotos desse time podem ser aproveitados no titular.

    Responder
  • RODRIGO NUNES PORTO - 3 de março de 2021

    Realmente começou seção chacota 2021

    Responder
  • Tó Zé - 3 de março de 2021

    Começou mal, parabéns a portuguesa
    Significa que dias piores virão, a torcida esperava mais

    Responder
  • Ivan+Carlos+Cardoso - 3 de março de 2021

    KkMM
    Kkkk kkkk. BASE DE MERDA. VAGABUNDOS II

    KKKKKKKKKKKkkk

    Responder
    • Ramliw - 3 de março de 2021

      Calma gente. Isso é só começo.
      Se fossem os medalhões, teriam levado de 3 ou 4. Kkkkkk

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias