Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

“Nem tudo é tão ruim que não possa piorar”, é o que diz o velho ditado e que vale para o Vasco da Gama nessa Série B. Além da campanha em si, um ponto chama a atenção: as campanhas nos começos dos turnos. Já se passaram seis rodadas do segundo e o Gigante somou apenas seis pontos.

O Cruzmaltino somou uma vitória, três empates e duas derrotas, número inferior ao que obteve nas seis primeiras rodadas do primeiro turno, onde acumulou sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. O número de revés reduziu, mas aconteceu o mesmo com a quantidade de triunfos no segundo.

Já no começo da competição apontava-se uma campanha fraca do Gigante, que já aparecia distante do G4. Na época, o técnico era Marcelo Cabo, que um constante alvo de críticas da torcida e foi demitido pouco tempo depois, ainda na 12ª rodada da competição, deixando o Vasco oitavo na tabela, a dois de distância do G4.

Por ironia do destino, o comandante está no Goiás, que está em segundo. Quando assumiu, a equipe goiana estava em quinto. Outro detalhe é que o Gigante ainda não terminou uma rodada sequer desta edição de Série B dentro do G4, e corre o sério risco de não entrar nenhuma vez, já que a distância agora é de 10 pontos. Os dados são do site Probabilidades do Futebol da UFMG.

Sequência negativa

O que teve contribuição direta para o aumento dessa distância para o G4 foram os últimos resultados do Vasco. Já são rodadas sem vitória, com três empates e uma derrota, o que não pode mais se repetir daqui em diante. Restam apenas 13 rodadas, e o Cruzmaltino precisará de uma sequência de resultados histórica para voltar à primeira divisão.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.