Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

“Nem tudo é tão ruim que não possa piorar”, é o que diz o velho ditado e que vale para o Vasco da Gama nessa Série B. Além da campanha em si, um ponto chama a atenção: as campanhas nos começos dos turnos. Já se passaram seis rodadas do segundo e o Gigante somou apenas seis pontos.

O Cruzmaltino somou uma vitória, três empates e duas derrotas, número inferior ao que obteve nas seis primeiras rodadas do primeiro turno, onde acumulou sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. O número de revés reduziu, mas aconteceu o mesmo com a quantidade de triunfos no segundo.

Já no começo da competição apontava-se uma campanha fraca do Gigante, que já aparecia distante do G4. Na época, o técnico era Marcelo Cabo, que um constante alvo de críticas da torcida e foi demitido pouco tempo depois, ainda na 12ª rodada da competição, deixando o Vasco oitavo na tabela, a dois de distância do G4.

Por ironia do destino, o comandante está no Goiás, que está em segundo. Quando assumiu, a equipe goiana estava em quinto. Outro detalhe é que o Gigante ainda não terminou uma rodada sequer desta edição de Série B dentro do G4, e corre o sério risco de não entrar nenhuma vez, já que a distância agora é de 10 pontos. Os dados são do site Probabilidades do Futebol da UFMG.

Sequência negativa

O que teve contribuição direta para o aumento dessa distância para o G4 foram os últimos resultados do Vasco. Já são rodadas sem vitória, com três empates e uma derrota, o que não pode mais se repetir daqui em diante. Restam apenas 13 rodadas, e o Cruzmaltino precisará de uma sequência de resultados histórica para voltar à primeira divisão.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.