Combinações de resultados podem rebaixar Vasco e Fluminense

Combinações de resultados na última rodada, podem rebaixar Vasco da Gama e Fluminense neste Campeonato Brasileiro.

Fluminense e Vasco ensaiaram um rebaixamento duplo em 2013. Mas a escalação irregular de jogadores de Flamengo e Portuguesa castigou os paulistas e livrou o tricolor. Cinco anos depois, porém, os rivais podem reviver este pesadelo, em uma combinação de resultados improvável, mas factível.

Um jogo determinante para a possível catástrofe carioca acontece às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, quando o Sport visita o São Paulo no encerramento da 37ª rodada. Tricolores e cruz-maltinos se reúnem na torcida contra os pernambucanos.

Caso o Sport leve a melhor no Morumbi, uma combinação quádrupla de resultados na última rodada, a ser disputada no próximo domingo, levaria Fluminense e Vasco à série B de 2019. São eles:

– Vitória da Chapecoense sobre o São Paulo, na Arena Condá

– Vitória do Sport sobre o Santos, na Ilha do Retiro

– Derrota do Vasco ou empate com o Ceará, no Castelão

– Derrota do Fluminense para o América-MG, no Maracanã

Missões individuais

Os riscos de queda de apenas um carioca são maiores, naturalmente. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site “Infobola”, o Vasco tem 13% de chance de disputar a Série B no ano que vem. Já o tricolor aparece com 5%.

Considerando, mais uma vez, o pior cenário possivel (com vitórias de Sport e Chapecoense nos jogos que faltam), o Fluminense precisaria empatar com o América-MG, em casa, para não correr riscos. Já o Vasco tem situação um pouco mais delicada: nesse cenário, seria obrigado a superar o Ceará em Fortaleza.

Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.