Com vitória sobre o Resende, Cabo segue invicto e alcança 64% de aproveitamento

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, agora soma 11 partidas, com seis empates e cinco vitórias no comando do Gigante.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde do último sábado (24), o Vasco da Gama venceu o Resende por 3×1, em São Januário, na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. O gols vascaínos foram de Bruno Gomes e Germán Cano (2x)

Já sem chance de avançar à semifinal do Estadual, o Vasco pelo menos se garantiu na fase final da Taça Rio, que nesta edição será apenas uma espécie de ‘prêmio de consolação’, mas rende a boa premiação de R$ 1 milhão.

O resultado serviu também para dar sequência à invencibilidade do técnico Marcelo Cabo no Vasco. Agora, ele já soma 11 partidas no comando do Gigante, com cinco vitórias e seis empates, o que dá um aproveitamento de 64%.

Segundo informação do site Bolavip, o comandante vascaíno, inclusive, já tem a melhor série invicta pós-estreia desde 2010, tendo superado Ramon Menezes (sete) e Vagner Mancini e Doriva (nove). O começo de trabalho tem sido muito animador, e espera-se que siga nesse ritmo na sequência da temporada.

Os objetivos de Marcelo Cabo

Além do Estadual, o comandante tem pela frente a Copa do Brasil e, principalmente, a Série B. Na primeira, a equipe vascaína segue firme e forte, agora estando na terceira fase, e a segunda tem o seu início marcado para meados de maio.

Leia mais sobreResendeMarcelo Cabo
3 comentários
  • Leandro de Oliveira - 27 de abril de 2021

    O negócio é a torcida ter paciência,ele foi contrato para,tirar o Vasco da série B;resultados adversos aconteceram,mas faz parte,o time não é um Timão,respaldo ao técnico,sempre !!

    Responder
  • Iraker - 27 de abril de 2021

    64% contra times da série D, alguns da série E. Vasco não sobe esse ano, talvez ano que vem após Impeachment do salgado.

    Responder
  • Luiz Bizzi - 26 de abril de 2021

    Treinador com bom conhecimento e domínio tecnico é principal tem domínio sobre o grupo…nas paradas técnicas usa a sua capacidade de comando determinando mudanças na equipe que são obedecidas é praticadas pelo grupo.
    Muito boa Contratação…eu particurlamente estou satisfeito!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Veja mais notícias