Com venda de Talles Magno, Vasco inicia aproximação com o Grupo City

O CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello, realizou um 'intercâmbio' no New York City, e sinalizou positivamente para futuras parcerias.

Luiz Mello ao lado de Brad Sims nos Estados Unidos
Luiz Mello ao lado de Brad Sims nos Estados Unidos (Foto: New York City)

Dono de diversos clubes pelo mundo, com destaque para o poderoso Manchester City, da Inglaterra, o Grupo City está iniciando uma aproximação com o Vasco da Gama. A relação começou após a venda de Talles Magno ao New York City, dos Estados Unidos, clube que pertence ao grupo.

Na viagem do atacante aos Estados Unidos, Luiz Mello, CEO do Vasco, também foi e aproveitou para ‘intercâmbio’ com os dirigentes norte-americanos, uma troca de experiências. Em entrevista concedida ao site oficial do Clube, o dirigente explicou como foi o encontro e se mostrou otimista pela relação.

– O Vasco da Gama busca as melhores referências em futebol no mundo e o New York City é uma delas. Aproveitando essa nossa negociação bem sucedida do Talles, eu tive a oportunidade de conversar bastante com várias pessoas da área de gestão deles, incluindo o CEO do City, o Brad (Sims), e tivemos a oportunidade de tocar em diferentes tópicos relativos a administração.

Disse o dirigente, que seguiu contando como foi a troca de experiências, e ainda revelou que estão conversando sobre outros tipos de parcerias com o Grupo City:

– Na prática, a gente já conseguiu fazer um anúncio casado (do Talles) entre as equipes de Comunicação deles e nossos departamentos de Relações Públicas e Marketing, as informações técnicas entre os departamentos de Futebol dos dois lados fluíram bem também, como informações médicas, estatísticas, de performance, etc. Nós temos conversado sobre outros tipos de parcerias, então foi um prazer passar essa semana em Nova Iorque junto com o Talles e com toda a equipe administrativa do NYC FC. Nosso objetivo é conseguir parcerias cada vez mais concretas a partir dessa visita.

Pássaro também comentou a aproximação

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (20), Alexandre Pássaro comentou a aproximação com o Grupo City. O diretor executivo seguiu o mesmo caminho ao falar da troca de experiências entre os profissionais dos dois lados, contando que muita coisa está sendo aprendida pelo lado vascaíno

– Estamos falando de intercâmbios de profissionais, estamos falando de experiências de um clube com outro, então a gente está apresentando o nosso conhecimento, nosso plano desse país do futebol, desse clube do tamanho do Vasco que eles se inspiram e se espelham, e a gente também da parte profissional… estamos aprendendo muita coisa. Mas foi uma negociação tratada muito em alto nível, então em nenhum momento ela desandou. Mas foi uma negociação onde existiam muitos interesses na mesa, existia um cenário de muita certeza, existiam diversos outros jogadores para a mesma vaga e a gente acabou concorrendo com aquilo, e em nenhum momento também a gente empurrou o Talles ou quis fazer de qualquer jeito.

Luiz Mello ao lado de Talles Magno nos Estados Unidos
Luiz Mello ao lado de Talles Magno nos Estados Unidos (Foto: New York City)

O Grupo City busca talentos espalhados pelo mundo, não sendo diferente no caso do Brasil. Recentemente, compraram também o garoto Kayky, do Fluminense, e estão negociando com Metinho, outra promessa do Tricolor. Atletas como Talles Magno e os outros citados vão para equipes que pertence ao grupo, com chance de defender o Manchester City.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.