Com tempos distintos em Curitiba, Vasco mostra que pode muito mais na Série B

Vasco da Gama tem início de jogo ruim, melhora na segunda etapa e da esperanças de um futuro melhor nesta Série B para o seu torcedor.

MT durante o jogo contra o Coritiba
MT durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não foi a partida dos sonhos para o torcedor do Vasco da Gama, mas jogando fora de casa, contra o segundo colocado da competição, dividindo a posse de bola e tendo mais finalizações que o adversário (10×8), fica a sensação de que a vitória escapou pelos dedos. Esse foi o sentimento geral dos jogadores e do técnico Marcelo Cabo após o empate em 1×1 contra o Coritiba, na noite desta terça-feira (13), pela 11ª rodada da Série B.

O resultado fez o Cuzmaltino cair da 5ª para a 6ª colocação do torneio, vendo a diferença para o G4, que antes era de apenas 1 ponto, aumentar para dois. Em contrapartida, o jogo deixou a impressão de que o time pode render muito mais, tendo mais competividade e menos momentos de oscilação durante as partidas.

Depois de um um primeiro tempo com a cara do Vasco nesta Série B, com pouca inspiração, transição lenta e atuando de modo reativo, entregando a bola para o oponente, o Gigante da Colina teve outra postura na segunda etapa, com a subida de produção de alguns jogadores, entre eles, o jovem MT, que comandou o meio e ditou o ritmo da equipe.

Mesmo sem ser brilhante, a mudança de comportamento nas quatro linhas fez o time construir boas jogadas coletivas, pecando nas finalizações, que pararam nas mãos do goleiro Wilson. Gabriel Pec e Léo Jabá, apesar da boa movimentação, não estavam em suas melhores noites.

O destaques positivos, mais uma vez, ficaram por conta da zaga vascaína, que mostrou segurança com a dupla Castan e Ernando, com os dois cada vez mais entrosados. Outro ponto positivo foi o volante Andrey, que mesmo permitindo a antecipação de Léo Gamalho, ao escorregar no lance do gol paranaense, teve muito entrega, ganhando bolas importantes para a equipe e sendo o atleta que mais acertou passes na partida: 52 no total.

Em compensação, o meia Marquinhos Gabriel, um dos jogadores mais importantes para o time no campeonato, teve desempenho abaixo da crítica. Os laterais também estiveram tímidos no apoio, dando poucas opções no corredor. O paraguaio Matias Galarza é outro que, apesar de ter sido quem mais roubou bolas na partida, com 5 recuperações, ainda oscila bastante dentro das partidas. Já o goleiro Vanderlei teve participação decisiva no gol do Coxa, pulando atrasado e de forma estanha na bola.

Já no ataque, Cano se mostrou letal novamente, anotando seu 5º gol nesta Série B. O Argentino se torna cada vez mais uma peça fundamental para o Time da Cruz de Malta, alçando a marca de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Clube. Já o jovem Arthur Salles, que entrou no fim, foi muito participativo e mostrou que merece ser observado com carinho.

No domingo (18), o Vasco recebe o Náutico, líder do campeonato, em São Januário. O duelo está marcado para às 16h, e é válido pela 12ªrodada do certame.

Mais sobre:CuritibaSérie B
5 comentários
  • Responder

    Enquanto não ocorrem novas contratações, para resolver, o time ideal, para ter mais equilíbrio em campo, na minha modesta opinião seria: Vanderlei, Léo Mattos, Ernando, Castan e Riquelme. Rômulo, Juninho, MT e Sarrafiori. Gabriel Pec e German Cano.

    E experimentaria Cayo Tenório substituindo aos poucos o Léo Mattos, Figueiredo e Galarza, revezando-se, substituindo, a título de teste, o Sarrafiori, bem como o Arthur Sales substituindo no segundo tempo, por eventual cansaço, Cano ou Pec.

    Andrey, Zeca, Marquinhos Gabriel, não dá. Léo Jabá seria opção, já que oscila muito.

    Mas, respeito a opinião de quem discordar

  • Responder

    Com mais uma ou duas contratações de jogadores realmente produtivos, o Vasco cresce muito, principalmente se contratar um técnico a altura de suas tradições!

    • E isso com um jogador a menos porque marquinho Gabriel so entra em campo mas jogar mesmo ele nunca gostou de molhar a camisa,sempre foi um jogador preguiçoso

  • Responder

    Já falei esse Marcelo cabo é horrível mexe mal no tine Gabriel pec e titular no time mais tido tempo ela substitui ele e esse Vanderlei frangueiro era ora o Vasco ter saído com s vitória fora Marcelo cabo e banco pra o Vanderlei

  • Responder

    Acho os laterais fracos e também não vejo tanta bola no Marquinhos Gabriel.

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Sair da versão mobile