Com tempos distintos em Curitiba, Vasco mostra que pode muito mais na Série B

Vasco da Gama tem início de jogo ruim, melhora na segunda etapa e da esperanças de um futuro melhor nesta Série B para o seu torcedor.

MT durante o jogo contra o Coritiba
MT durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não foi a partida dos sonhos para o torcedor do Vasco da Gama, mas jogando fora de casa, contra o segundo colocado da competição, dividindo a posse de bola e tendo mais finalizações que o adversário (10×8), fica a sensação de que a vitória escapou pelos dedos. Esse foi o sentimento geral dos jogadores e do técnico Marcelo Cabo após o empate em 1×1 contra o Coritiba, na noite desta terça-feira (13), pela 11ª rodada da Série B.

O resultado fez o Cuzmaltino cair da 5ª para a 6ª colocação do torneio, vendo a diferença para o G4, que antes era de apenas 1 ponto, aumentar para dois. Em contrapartida, o jogo deixou a impressão de que o time pode render muito mais, tendo mais competividade e menos momentos de oscilação durante as partidas.

Depois de um um primeiro tempo com a cara do Vasco nesta Série B, com pouca inspiração, transição lenta e atuando de modo reativo, entregando a bola para o oponente, o Gigante da Colina teve outra postura na segunda etapa, com a subida de produção de alguns jogadores, entre eles, o jovem MT, que comandou o meio e ditou o ritmo da equipe.

Mesmo sem ser brilhante, a mudança de comportamento nas quatro linhas fez o time construir boas jogadas coletivas, pecando nas finalizações, que pararam nas mãos do goleiro Wilson. Gabriel Pec e Léo Jabá, apesar da boa movimentação, não estavam em suas melhores noites.

O destaques positivos, mais uma vez, ficaram por conta da zaga vascaína, que mostrou segurança com a dupla Castan e Ernando, com os dois cada vez mais entrosados. Outro ponto positivo foi o volante Andrey, que mesmo permitindo a antecipação de Léo Gamalho, ao escorregar no lance do gol paranaense, teve muito entrega, ganhando bolas importantes para a equipe e sendo o atleta que mais acertou passes na partida: 52 no total.

Em compensação, o meia Marquinhos Gabriel, um dos jogadores mais importantes para o time no campeonato, teve desempenho abaixo da crítica. Os laterais também estiveram tímidos no apoio, dando poucas opções no corredor. O paraguaio Matias Galarza é outro que, apesar de ter sido quem mais roubou bolas na partida, com 5 recuperações, ainda oscila bastante dentro das partidas. Já o goleiro Vanderlei teve participação decisiva no gol do Coxa, pulando atrasado e de forma estanha na bola.

Já no ataque, Cano se mostrou letal novamente, anotando seu 5º gol nesta Série B. O Argentino se torna cada vez mais uma peça fundamental para o Time da Cruz de Malta, alçando a marca de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Clube. Já o jovem Arthur Salles, que entrou no fim, foi muito participativo e mostrou que merece ser observado com carinho.

No domingo (18), o Vasco recebe o Náutico, líder do campeonato, em São Januário. O duelo está marcado para às 16h, e é válido pela 12ªrodada do certame.

Mais sobre:CuritibaSérie B
5 comentários
  • Responder

    Enquanto não ocorrem novas contratações, para resolver, o time ideal, para ter mais equilíbrio em campo, na minha modesta opinião seria: Vanderlei, Léo Mattos, Ernando, Castan e Riquelme. Rômulo, Juninho, MT e Sarrafiori. Gabriel Pec e German Cano.

    E experimentaria Cayo Tenório substituindo aos poucos o Léo Mattos, Figueiredo e Galarza, revezando-se, substituindo, a título de teste, o Sarrafiori, bem como o Arthur Sales substituindo no segundo tempo, por eventual cansaço, Cano ou Pec.

    Andrey, Zeca, Marquinhos Gabriel, não dá. Léo Jabá seria opção, já que oscila muito.

    Mas, respeito a opinião de quem discordar

  • Responder

    Com mais uma ou duas contratações de jogadores realmente produtivos, o Vasco cresce muito, principalmente se contratar um técnico a altura de suas tradições!

    • E isso com um jogador a menos porque marquinho Gabriel so entra em campo mas jogar mesmo ele nunca gostou de molhar a camisa,sempre foi um jogador preguiçoso

  • Responder

    Já falei esse Marcelo cabo é horrível mexe mal no tine Gabriel pec e titular no time mais tido tempo ela substitui ele e esse Vanderlei frangueiro era ora o Vasco ter saído com s vitória fora Marcelo cabo e banco pra o Vanderlei

  • Responder

    Acho os laterais fracos e também não vejo tanta bola no Marquinhos Gabriel.

Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.