Com Ricardo Gomes, Vasco prepara para o recomeço

Após eliminação da Taça Guanabara, Vasco prepara para o recomeço na Taça Rio.

Apagar tudo e começar de novo. Após o fracasso da eliminação precoce na Taça Guanabara, o Vasco encara a oportunidade de recomeçar o ano já em fevereiro, com uma espécie de segunda pré-temporada. Agora sob o comando de Ricardo Gomes, o elenco ganhou uma injeção de ânimo e terá muito tempo – mais até do que os dez dias de preparação em Atibaia, em janeiro – para assimilar o estilo de trabalho do novo treinador.

No próximo sábado, o Vasco cumprirá tabela na Taça Guanabara, contra o América. Depois, a equipe só voltará a campo dia 23, na estreia na Copa do Brasil, diante do Comercial, em Campo Grande. Em seguida, haverá um intervalo de oito dias até o segundo jogo contra o Comercial – se os vascaínos não vencerem na ida por pelo menos dois gols. A estreia na Taça Rio só acontecerá no dia 6, diante do Macaé.

Ricardo Gomes

“Claro que a gente queria estar disputando as finais do Carioca. Mas, com tudo que aconteceu, vai ser bom. Vamos poder ter semanas cheias, treinar em dois períodos, concentrar aqui (São Januário), se alimentar e descansar bem”, diz o goleiro Fernando Prass.

“O Ricardo vai conseguir colocar em prática as ideias que ele quer que a gente execute. Vamos ter o tempo que não tivemos no começo do ano. Será um segundo tempo para arrumar o time”, completa.

O zagueiro Dedé admite as deficiências observadas no setor defensivo na Taça Guanabara. Por isso, ele destaca a importância de ouvir as orientações do novo treinador, que era jogador de defesa.

“Vai ser um período de trabalho específico, que vai mudar totalmente a formação do que era antes. É outro treinador, é outra situação. Vai ser uma nova temporada. Tudo novo”, afirma Dedé. “O bom é que a gente vai conhecer o Ricardo melhor. Temos que aproveitar esse tempo”.

Outro ponto positivo é que o grupo agora está bem melhor fisicamente do que em janeiro. “É uma preocupação a menos. O Ricardo terá bastante tempo para se preocupar apenas com a organização do time”, diz Fernando Prass.

Aos torcedores, fica a certeza de que, em caso de novo fracasso na Taça Rio, será impossível usar a desculpa de falta de tempo para treinar.

Fonte: terra

Comente

Veja também
O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.

Teve show de Nenê: relembre como foi a última vitória do Vasco sobre o Palmeiras

O Vasco da Gama reencontra o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

Payet conta os dias para voltar a jogar pelo Vasco após contrato prorrogado

O meia Payet se recupera de uma lesão no joelho direito e a tendência é que esteja de volta nas próximas semanas.

Riquelme treina separado no Vasco enquanto aguarda definição sobre futuro

Além de Capasso, o lateral Riquelme também não treina com o time principal e está fora dos planos do Clube.

Nuno Moreira se firma entre os titulares e cai nas graças da torcida do Vasco

Nuno Moreira vai na contramão de outros estrangeiros do Vasco e é o 2 com mais participação em gols desde a estreia.

Vasco acerta venda de cria da base para clube da Europa

Atacante se destaca e o Ludogorets exerceu a opção de compra que tinha previamente acordado com o Vasco da Gama.

Bastidores da renovação de Léo Jardim: valorização, projeto e longevidade

Ainda em negociação para renovação de contrato, Vasco da Gama aguarda um desfecho feliz por Léo Jardim; confira os bastidores.

Veja as reações de Felipe à beira do campo em empate do Vasco

O técnico interino Felipe mostrou inquietação à beira do campo durante o jogo do Vasco da Gama contra o Operário-PR.

Vasco vence o São José e está nas quartas de final do NBB

O Vasco venceu o São José por 88 a 83 nesta sexta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil.

O que o retorno de Fernando Diniz pode agregar ao Vasco? Explicamos, veja

Em negociações avançadas, Fernando Diniz pode ser novo técnico do Vasco da Gama; veja o que ele pode agregar ao Clube.