Com ajuda de Ribamar, Cano se mostrou mais participativo no clássico contra o Botafogo

Com a participação de Lucas Ribamar, Germán Cano se mostrou mais participativo nas jogadas do Vasco da Gama contra o Botafogo.

Germán Cano comemorando gol contra o Botafogo
Germán Cano comemorando gol contra o Botafogo (Foto: André Durão)

A escalação de Germán Cano e Ribamar juntos no ataque do Vasco da Gama no último domingo (13), foi uma das novidades apresentadas pelo técnico Ramon Menezes. A modificação permitiu que o argentino jogasse de forma mais participativa mantendo a eficiência em alta e aumentando o número de toques na bola.

Dados do site SofaScore mostraram que ao longo dos 90 minutos de jogo Cano tocou na bola 40 vezes. Nos jogos contra contra o Atlético-GO e Athletico-PR os números apontaram 24 e 15 participações do artilheiro. Ou seja, com a participação de Ribamar, Cano tem mais liberdade para se deslocar e torna-se mais participativo na partida.

O próximo confronto do Cruzmaltino será novamente contra o Botafogo, pela quarta fase da Copa do Brasil, e a escalação do último jogo pode ser repetida. O ataque com Ribamar, Cano e Talles Magno também se deu a ausência de Vinícius, que sofreu uma lesão e não estava à disposição do técnico.

Caso Vinícius esteja disponível no próximo jogo, provavelmente Ramon Menezes deve escalá-lo no segundo tempo da partida, objetivando que o jogador retome a forma física ideal, sem forçar muito no primeiro jogo pós lesão.

Vale ressaltar que o atacante Ygor também briga por espaço na equipe após boas participações em jogos importantes. O atacante de 26 anos marcou o terceiro gol no último domingo, mostrando que pode ser muito bem aproveitado nos jogos do Vasco.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile