Com ajuda de Ribamar, Cano se mostrou mais participativo no clássico contra o Botafogo

Com a participação de Lucas Ribamar, Germán Cano se mostrou mais participativo nas jogadas do Vasco da Gama contra o Botafogo.

Germán Cano comemorando gol contra o Botafogo
Germán Cano comemorando gol contra o Botafogo (Foto: André Durão)

A escalação de Germán Cano e Ribamar juntos no ataque do Vasco da Gama no último domingo (13), foi uma das novidades apresentadas pelo técnico Ramon Menezes. A modificação permitiu que o argentino jogasse de forma mais participativa mantendo a eficiência em alta e aumentando o número de toques na bola.

Dados do site SofaScore mostraram que ao longo dos 90 minutos de jogo Cano tocou na bola 40 vezes. Nos jogos contra contra o Atlético-GO e Athletico-PR os números apontaram 24 e 15 participações do artilheiro. Ou seja, com a participação de Ribamar, Cano tem mais liberdade para se deslocar e torna-se mais participativo na partida.

O próximo confronto do Cruzmaltino será novamente contra o Botafogo, pela quarta fase da Copa do Brasil, e a escalação do último jogo pode ser repetida. O ataque com Ribamar, Cano e Talles Magno também se deu a ausência de Vinícius, que sofreu uma lesão e não estava à disposição do técnico.

Caso Vinícius esteja disponível no próximo jogo, provavelmente Ramon Menezes deve escalá-lo no segundo tempo da partida, objetivando que o jogador retome a forma física ideal, sem forçar muito no primeiro jogo pós lesão.

Vale ressaltar que o atacante Ygor também briga por espaço na equipe após boas participações em jogos importantes. O atacante de 26 anos marcou o terceiro gol no último domingo, mostrando que pode ser muito bem aproveitado nos jogos do Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.