Com reunião de esclarecimentos, Vasco inicia reta final para implantação da SAF

Reunião no Conselho Deliberativo nesta quinta (07) marcou o início da reta final para o Vasco da Gama ter seu futebol transformado em SAF.

Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa
Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco iniciou na noite desta quinta-feira uma série de reuniões no Conselho Deliberativo para tratar do contrato assinado entre clube e 777 Partners, grupo americano interessado na aquisição de 70% das ações da sociedade anônima de futebol que o cruz-maltino vai criar.

A sessão contou com a participação de três representantes da 777. O sócio-fundador da empresa, Josh Wander, gravou vídeo em inglês no qual reforçou o interesse em comprar os ativos da empresa. Juan Arciniegas, diretor de esportes e entretenimento do grupo americano, e Matheus Caixeiro, da Matix Capital, que intermediou o negócio, participaram da reunião.

Caixeiro foi o responsável pela apresentação da 777 Partners e revisitou pontos já conhecidos do acordo, em linhas gerais. Questões referentes a investimentos no futebol, em infraestrutura e a relação com São Januário.

A tônica da reunião foi a grande quantidade de dúvidas que conselheiros ainda possuem em relação a pormenores do contrato. Houve reclamações sobre as dificuldades para ter acesso ao documento.

Outro ponto que chamou a atenção dos presentes foi a possibilidade de a SAF bancar uma ampla reforma de São Januário, e em contrapartida assumir o estádio, que seguirá inicialmente sob o controle do clube associativo.

Carlos Fonseca explicou que qualquer eventual transferência de São Januário para a SAF teria de passar por votação do quadro social, nos mesmos moldes da que ocorre para a venda da sociedade anônima.

Os associados terão de votar pela confirmação ou não da venda da SAF em Assembleia Geral Extraordinária ainda sem data para acontecer. A expectativa é que ela seja convocada para o fim do mês.

Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo, tomou nota das questões e afirmou que outras reuniões do poder acontecerão, com o objetivo de esclarecer as dúvidas. Paralelamente, a comissão do Conselho Deliberativo trabalha para dar um parecer a respeito do contrato.

Posteriormente, com o parecer da comissão, os conselheiros vão deliberar a favor ou contra a venda da SAF para a 777 Partners. A decisão, porém, caberá apenas ao quadro social.

Fonte: O Globo

Mais sobre:SAF
Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.