Com reforços, direção do Vasco avaliará trabalho de Carille com mais rigor

Gestão do Vasco da Gama entende que com a chegada das contratações, Fábio Carille terá mais material humano para fazer o time render.

Carille comanda treino no CT Moacyr Barbosa
Carille comanda treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

Contratados na reta final da janela de transferências, Benjamín Garre, Nuno Moreira e Loide Augusto chegaram ao Vasco para preencher uma lacuna que era gritante nas pontas da equipe e para atender a um pedido antigo de Fábio Carille. O trio, que começou no banco o clássico contra o Flamengo no sábado, completa o elenco na mesma medida que aumenta a responsabilidade do treinador.

Carille deu o pontapé inicial no trabalho no Vasco no dia 6 de janeiro e nunca escondeu sua preferência por uma formação com um ponta em cada lado do ataque, os chamados extremos. A saída de Emerson Rodríguez, Rayan a serviço da seleção brasileira sub-20 e o baixo rendimento de Jean David encurtaram as alternativas e obrigaram o treinador a apostar numa escalação que reforçava o meio de campo.

O Vasco fez bons jogos a partir da estreia do elenco principal, na quarta rodada do Carioca, mas em seguida apresentou pouca evolução. O time comandado por Carille atuou mal nos jogos contra Volta Redonda, Fluminense e Sampaio Corrêa no estadual. Contra o União de Rondonópolis, na Copa do Brasil, enfrentou dificuldades para criar no primeiro tempo e chegou a ser vaiado antes do gol de pênalti que abriu o caminho para a vitória por 3 a 0.

– Eu falei para ele (Carille): “Cara, na coletiva você tem que me cobrar porque eu não te entreguei ainda as alternativas que você precisa para jogar. Às vezes você pode estar sofrendo nos jogos e você sempre assume, diz que vai trabalhar com o que tem” – disse o presidente Pedrinho em entrevista recente à “TNT Sports”.

– Eu falei: “Cara, você pode falar, eu não me importo se você falar que a gente precisa dos extremos”. E ele continuava: “Não, eu vou trabalhar com o que eu tenho”. Mas a gente sabe, então ele foi sempre um cara correto, muito firme. E agora acho que a gente consegue entregar para ele um elenco com mais alternativas – completou.

O entendimento da diretoria era de que não seria justo julgar com rigidez o trabalho de Carille sem antes entregar as peças desejadas por ele. Como os pontas finalmente chegaram, a tendência a partir de agora, portanto, é de que o treinador passe a ser avaliado sem condicionantes.

A derrota no clássico contra o Flamengo foi apenas o primeiro jogo com os reforços à disposição, mas Carille deixou claro na coletiva que o trio ainda precisará passar por um processo de adaptação. Garre e Loide entraram no segundo tempo e atuaram por poucos minutos. Nuno não saiu do banco.

Ao comentar as vaias da torcida em determinado momento da partida, o treinador também confirmou estar ciente de que a chegada dos reforços aumenta sua responsabilidade.

– Esse descontentamento do torcedor não vem de hoje. Isso se passa por tudo isso que o Pedrinho está trabalhando e está tentando fazer, ele vai fazer o Vasco ser muito forte. Está resolvendo um monte de coisa aos poucos – disse ele.

– Os três adversários aqui do Rio conquistando nos últimos anos. Botafogo, Fluminense e Flamengo conquistando, isso traz uma impaciência ainda maior do torcedor. Nós aqui dentro temos que saber isso. E tem que continuar trabalhando, tá? É um grupo qualificado e que agora é o meu trabalho e da minha comissão para que a gente seja mais organizado dentro de campo durante os 90 minutos – concluiu.

O Vasco de Fábio Carille terá uma semana importante pela frente: enfrenta o Nova Iguaçu na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, e faz o segundo jogo da semifinal contra o Flamengo no próximo sábado, com a necessidade de vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar para a final do Carioca.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fábio Carille
5 comentários
  • Responder

    Carille precisa treinar jogadas de velocidade

  • Responder

    Perder pro nova Iguaçu. Pode mandar carrile pro caralho. Troca de treinador. Tem gente menos retranqueiro aí

  • Responder

    Acho que o time ainda está um time previsível, não deu liga. O time não tem preparo físico, não corre dentro de campo. Cheio de jogadores Argentinos, que tem raça em outros clubes e no Vasco, só vejo o 99 dando sangue. O BH, está cansado de zuar o Vasco. Chega, de sangue pelo time, chega de vexame.

    • Pra que tanto esforço em trazer refoço se esse burro deixa no banco treinador fraco repetindo o fracasso q foi no santos

  • Responder

    Eu não sei o que os dirigentes do vasco tem contra o jorginho.
    O cara foi campeão como jogador e como treinador no vasco, inclusive subiu o vasco duas vezes pra elite.
    na época do jorginho o flamengo fluminense e bota foto era nossos freguês.

Comente

Veja também
Vasco busca vitória no Maracanã para evitar recorde negativo no Século

O Vasco da Gama está há 10 partidas sem vencer no Maracanã, sendo quatro empates e seis derrotas no estádio.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Flamengo no Maracanã pelo Brasileiro

Vasco da Gama e Flamengo disputam o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro de 2025 neste sábado, no Maracanã.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.