Com Raniel em baixa, Vasco e 777 buscam reforços para o ataque

Atacante do Vasco da Gama vive má fase enquanto Clube e 777 Partners procuram novos nomes para o setor ofensivo.

Raniel comemora gol pelo Vasco (Foto: Maga Jr./Gazeta Press)

Raniel vive seu primeiro viés de baixa desde que chegou ao Vasco. Parte da torcida está com a pulga atrás da orelha e pede que a 777 Partners, com sua equipe de scout e mapeamento do mercado, ajude o cruz-maltino a contratar um novo centroavante para a disputa da Série B. Efeito do jejum de quatro partidas sem fazer gol.

O contexto explica a queda na efetividade. Foram três clássicos contra o Flamengo, em que o time do Vasco criou poucas chances de gol, especialmente dentro da área, onde o atacante se sente mais confortável para atuar. Raniel acabou recebendo poucas bolas em condições de chute.

Na outra partida que passou em branco da sequência, contra a Juazeirense-BA, pela Copa do Brasil, Raniel também viu o cruz-maltino ter postura muito defensiva, sendo pouco acionado. O time acabou eliminado nos pênaltis.

O atacante de 25 anos ainda tem bons números em 2022: seis gols em 14 partidas. Mas após distribuir R$ 500 por cada assistência, vê sua conta bancária ficar mais gorda à medida que recebe menos passes que proporcionem boas finalizações.

A ida do Vasco ao mercado com o suporte da 777, atrás de reforços para a disputa da Série B, implica na contratação de reforços que devem impactar diretamente a vida de Raniel. A diretoria já mapeou carências nas laterais, no meio de campo de criação e no ataque, pelas beiradas.

Todas essas funções, quando bem exercidas, acionam o centroavante de área. No caso de Raniel, sua grande arma esse ano tem sido a cabeçada. Mais jogadas pelos lados do campo podem representar mais assistências para o centroavante. O Vasco ainda tem Getúlio e Figueiredo no elenco como opções de jogador para atuar mais centralizado. A contratação de mais um homem de referência deverá acontecer apenas no caso de uma boa oportunidade de transferência aparecer.

A próxima partida do Vasco na temporada será a estreia na Série B, contra o Vila Nova, em São Januário, dia 8 ou 9 de abril.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Raniel está sendo a proxima vitima de um time que não tem esquema e,joga retrancado ,não será Raniel ou qualquer outro atacante que vai conseguir fazer gols sendo marcado por dois a três defensores e, ainda tem que vir buscar jogo ,contrate o maior atacante verão que vai sair de campo de campo sem fazer gols quando enfrentar uma defesa mais ou menos si, ele vai fazer gols ,olha recentemente Cano .

    • Concordo contigo irmão!

  • Responder

    Por favor, 4 jogos?! Com 2 contra o Flamengo que já sabíamos que dificilmente passaríamos para a próxima fase, fazer gols então! Vamos pegar leve com o Raniel, 2 jogos por favor.

Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile