Com R$ 60 milhões em patrocínios, Vasco tem o melhor ano comercial de sua história

O Vasco da Gama á patrocinado atualmente por Kappa, Pixbet, Banco Bmg, Mercado Bitcoin, Vrauu Energy Drink e Intermac.

O projeto de recuperação do Vasco com a SAF passa pelo investimento em estrutura e refoços, mas também pela valorização da marca. Enquanto o time ainda busca melhores resultados em campo, o ano de 2023 vem sendo positivo do ponto de vista comercial.

Sob nova administração, o Cruz-Maltino passou a ter uma imagem mais atrativa para o mercado e tem conseguido maximizar as oportunidades de geração de receita. As mudanças são impulsionadas por fatores que já existiam e seguem em alta: o engajamento da torcida e as ações sociais.

Uniforme de R$ 60 milhões

O Vasco conta atualmente com seis patrocinadores no uniforme. O acordo mais recente foi com a Intermac, seguradora que expõe a marca abaixo de um dos ombros, na parte frontal da camisa. A lista já contava com Kappa (fornecimento de material esportivo), Pixbet (máster), Banco Bmg (costas), Mercado Bitcoin (mangas) e Vrauu Energy Drink (barra traseira da camisa).

Os acordos, somados, rendem um valor anual próximo a R$ 60 milhões aos cofres do clube. A informação foi dada pela Máquina do Esporte e confirmada pelo Lance! Biz.

– O Vasco sempre foi pioneiro em ações sociais no futebol brasileiro. Nesta temporada, conseguimos traduzir o movimento das Camisas Negras no terceiro uniforme. Desde a chegada da SAF, essa foi a camisa mais vendida, com dois lotes esgotados ainda na pré-venda. Com os contratos de patrocínio vigentes, o clube tem uma das camisas mais valorizadas da história, estabelecendo acordos com empresas importantes do mercado para fechar 2023 como o melhor ano comercial da história do clube – Caetano Marcelino, Chief Revenue Officer do Vasco SAF, ao Lance!.

– O objetivo da SAF é profissionalizar a gestão, melhorar processos, organizar o clube em todos os sentidos. O selo da SAF tende a fazer com que as empresas tenham um olhar diferente ao clube, ou seja, de maior probabilidade de investimento – Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo.

Engajamento da torcida

O trabalho de reaproximação com o torcedor é um dos focos do Vasco fora de campo. E os resultados estão aparecendo mesmo com a fase ruim no Brasileirão. Nas redes sociais, a torcida vascaína se mostrou presente e engajada nas campanhas para a liberação de São Januário e a contratação de Payet, por exemplo.

– O torcedor sempre deve ser o centro de tudo, quanto mais o conhecemos, mais forte pode ser a conexão na criação de qualquer frente. Ao longo de uma temporada, a instituição passa por vários momentos, e é de extrema importância fazer uma boa leitura e transformar a real conexão em receita. Uma boa escuta do principal ativo, que é o torcedor, pode trazer benefícios inimagináveis – afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap, agência especializada em marketing e patrocínio.

Outro bom exemplo do sucesso comercial vem do do lançamento da coleção ”Camisas Negras”. Lançada em setembro e esgotada no site oficial do clube, a camisa simboliza a luta histórica do Vasco contra o racismo, que existe há mais de 100 anos e segue sendo valorizada na SAF.

– Uma das principais responsabilidades de uma instituição é devolver em transformação social tudo aquilo que o torcedor proporcionou ao longo de décadas. Ao fazer isto de verdade, indiretamente cria conexões com a torcida e também com marcas que querem este posicionamento. Sabemos que tem aumentado exponencialmente o número de pessoas e marcas que querem estar perto de instituições que tratam de verdade o assunto ESG – explica Renê Salviano.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Nesse ponto é importante a participação da SAF para alavancar o marketing comercial do time.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Orellano ganha prêmio de gol mais bonito da MLS

Emprestado pelo Vasco da Gama, Orellano anotou um golaço de antes do meio de campo e vence o “Gol do Ano” da MLS.

VP jurídico revela como gestão de Pedrinho encontrou a Vasco SAF

O VP jurídico Felipe Carrengal afirmou que a situação da Vasco SAF é gravíssima e que a 777 conseguiu gerar mais dívida.

Rafael Paiva se destaca no Vasco por resgatar jogadores em baixa

Rafael Paiva surpreendeu ao dar chance a Galdames contra o Bahia, e o volante fez uma atuação que agradou a torcida.

Lei do potencial construtivo de SJ ainda não foi regulamentada; Clube se manifesta

O Vasco ainda fazer ajustes na proposta para decreto que permite a venda do potencial construtivo de São Januário.

Conheça Alegria, jovem que estreou no profissional Vasco

Emprestado ao Vasco da Gama pelo Nova Iguaçu, Maxsuell Alegria estreou na equipe profissional diante do Bahia; saiba mais sobre o jovem.

Sair da versão mobile