Com R$ 60 milhões em patrocínios, Vasco tem o melhor ano comercial de sua história

O Vasco da Gama á patrocinado atualmente por Kappa, Pixbet, Banco Bmg, Mercado Bitcoin, Vrauu Energy Drink e Intermac.

O projeto de recuperação do Vasco com a SAF passa pelo investimento em estrutura e refoços, mas também pela valorização da marca. Enquanto o time ainda busca melhores resultados em campo, o ano de 2023 vem sendo positivo do ponto de vista comercial.

Sob nova administração, o Cruz-Maltino passou a ter uma imagem mais atrativa para o mercado e tem conseguido maximizar as oportunidades de geração de receita. As mudanças são impulsionadas por fatores que já existiam e seguem em alta: o engajamento da torcida e as ações sociais.

Uniforme de R$ 60 milhões

O Vasco conta atualmente com seis patrocinadores no uniforme. O acordo mais recente foi com a Intermac, seguradora que expõe a marca abaixo de um dos ombros, na parte frontal da camisa. A lista já contava com Kappa (fornecimento de material esportivo), Pixbet (máster), Banco Bmg (costas), Mercado Bitcoin (mangas) e Vrauu Energy Drink (barra traseira da camisa).

Os acordos, somados, rendem um valor anual próximo a R$ 60 milhões aos cofres do clube. A informação foi dada pela Máquina do Esporte e confirmada pelo Lance! Biz.

– O Vasco sempre foi pioneiro em ações sociais no futebol brasileiro. Nesta temporada, conseguimos traduzir o movimento das Camisas Negras no terceiro uniforme. Desde a chegada da SAF, essa foi a camisa mais vendida, com dois lotes esgotados ainda na pré-venda. Com os contratos de patrocínio vigentes, o clube tem uma das camisas mais valorizadas da história, estabelecendo acordos com empresas importantes do mercado para fechar 2023 como o melhor ano comercial da história do clube – Caetano Marcelino, Chief Revenue Officer do Vasco SAF, ao Lance!.

– O objetivo da SAF é profissionalizar a gestão, melhorar processos, organizar o clube em todos os sentidos. O selo da SAF tende a fazer com que as empresas tenham um olhar diferente ao clube, ou seja, de maior probabilidade de investimento – Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo.

Engajamento da torcida

O trabalho de reaproximação com o torcedor é um dos focos do Vasco fora de campo. E os resultados estão aparecendo mesmo com a fase ruim no Brasileirão. Nas redes sociais, a torcida vascaína se mostrou presente e engajada nas campanhas para a liberação de São Januário e a contratação de Payet, por exemplo.

– O torcedor sempre deve ser o centro de tudo, quanto mais o conhecemos, mais forte pode ser a conexão na criação de qualquer frente. Ao longo de uma temporada, a instituição passa por vários momentos, e é de extrema importância fazer uma boa leitura e transformar a real conexão em receita. Uma boa escuta do principal ativo, que é o torcedor, pode trazer benefícios inimagináveis – afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap, agência especializada em marketing e patrocínio.

Outro bom exemplo do sucesso comercial vem do do lançamento da coleção ”Camisas Negras”. Lançada em setembro e esgotada no site oficial do clube, a camisa simboliza a luta histórica do Vasco contra o racismo, que existe há mais de 100 anos e segue sendo valorizada na SAF.

– Uma das principais responsabilidades de uma instituição é devolver em transformação social tudo aquilo que o torcedor proporcionou ao longo de décadas. Ao fazer isto de verdade, indiretamente cria conexões com a torcida e também com marcas que querem este posicionamento. Sabemos que tem aumentado exponencialmente o número de pessoas e marcas que querem estar perto de instituições que tratam de verdade o assunto ESG – explica Renê Salviano.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Nesse ponto é importante a participação da SAF para alavancar o marketing comercial do time.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Sair da versão mobile