Com proposta do Vasco, Lucas Pratto soma 12 gols desde a temporada 2017/2018

Possível reforço do Vasco da Gama, o atacante Lucas Pratto tem acumulado números modestos desde que deixou o Brasil.

Luca Orellano e Lucas Pratto pelo Vélez Sarsfield, da Argentina
Luca Orellano e Lucas Pratto pelo Vélez Sarsfield, da Argentina

O Vasco da Gama está próximo de mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Lucas Pratto, atacante de 35 anos, que está de saída do Vélez Sarsfield, da Argentina. O Cruzmaltino enviou uma proposta e aguarda a resposta do atleta.

Pratto chegaria ao Gigante sem custos, nos moldes que a diretoria vascaína prefere neste momento. Inclusive, a idade avançada também é um pré-requisito, com a busca por jogadores mais experientes nesta janela de transferência. O Gigante tem um dos elencos mais jovens do Campeonato Brasileiro.

O argentino, porém, tem sido uma opção criticada pelos torcedores. Embora tenha se saído bem quando esteve no futebol brasileiro, entre 2015 e 2017, Lucas não agrada justamente pelo desempenho apresentado desde que deixou o Brasil, com número de gols baixo, como mostra o levantamento do News Colina!.

Lucas Pratto desde a temporada 2017/18

  • 105 jogos
  • 12 gols
  • 13 assistências

Mais sobre Pratto

Desde que deixou o Brasil, Lucas Pratto defendeu River Plate e Vélez Sarsfield, da Argentina, além do Feyenoord, da Holanda. Em destaque, o atacante foi campeão da Libertadores de 2018, com direito a gol da final contra o arquirrival Boca Juniors, jogo disputado no Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. O confronto ficou 3×1.

Caso aceite a proposta, o centroavante reencontrará um velho conhecido compatriota em São Januário. Trata-se de Luca Orellano, com que formou dupla de ataque com a camisa do Vélez Sarsfield nos últimos anos. O Camisa 14, no entanto, não tem jogado bem e ainda não caiu nas graças da massa vascaína.

Mais sobre:Lucas Pratto
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile