Com Payet protagonista, Vasco mostra evolução e chega forte para os jogos decisivos

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem desfilado nos gramados brasileiros neste início de temporada com grandes atuações.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet com o terço dado por vascaíno (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com uma atuação de almanaque, o meia Payet comandou a goleada por 4×0 do Vasco da Gama sobre a Portuguesa, neste domingo (07), em São Januário. O craque francês mais uma vez foi decisivo e mostrou que é um dos principais jogadores em atividade no futebol brasileiro.

O resultado colocou o Gigante da Colina na semifinal do torneio para encarar o Nova Iguaçu. Mas para além da classificação, a equipe de Ramón Díaz tem mostrado claros sinais de evolução, sobretudo na parte ofensiva. O ataque, só não voltou a marcar quatro gols em uma única partida, como criou diversas chances.

Um dos motivos para esse volume foi a variação tática utilizada por Ramón Díaz. Além de começar com Adson e Sforza entre os titulares, o argentino adaptou o tradicional 3-5-2 para o 4-3-2-1, deixando o time mais leve e com mais opções para chegar com qualidade ao ataque.

Sforza e Galdames atuaram mais pela faixa central de campo, enquanto Payet e Adson jogaram abertos para municiar o atacante Vegetti. Diante de um adversário frágil, o Time da Cruz de Malta teve amplo domínio e conseguiu construir a goleada com tranquilidade e atuação de gala.

Nem mesmo a pressão pela vitória do Botafogo diante do Fluminense, que obrigava o Cruzmaltino a vencer seu jogo, deixou o time nervoso. A equipe teve maturidade para se impor e abrir o placar logo aos 3 minutos com o próprio Payet, que participou dos quatro gols.

Antes de iniciar os duelos contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca, o Vasco encara o Água Santa, no meio de semana, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A expectativa da torcida é de que o time confirme o favoritismo contra as duas equipes de menor investimento. 

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O estagiário já pode parar de colocar essa foto do Payet mais fofinho.

Comente

Veja também
Perto do Vasco, Álvaro Pacheco deve fazer último jogo com o Vitória de Guimarães

Alvo do Vasco da Gama, o técnico português Álvaro Pacheco tem conversas avançadas para ser o novo treinador do Cruzmaltino.

Esposa de Coutinho curte post de torcedora do Vasco que pediu retorno do meia

Meia revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado ao Al- Duhail, do Catar e fora dos planos do Aston Villa, da Inglaterra.

Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile