Com Payet protagonista, Vasco mostra evolução e chega forte para os jogos decisivos

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem desfilado nos gramados brasileiros neste início de temporada com grandes atuações.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet com o terço dado por vascaíno (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com uma atuação de almanaque, o meia Payet comandou a goleada por 4×0 do Vasco da Gama sobre a Portuguesa, neste domingo (07), em São Januário. O craque francês mais uma vez foi decisivo e mostrou que é um dos principais jogadores em atividade no futebol brasileiro.

O resultado colocou o Gigante da Colina na semifinal do torneio para encarar o Nova Iguaçu. Mas para além da classificação, a equipe de Ramón Díaz tem mostrado claros sinais de evolução, sobretudo na parte ofensiva. O ataque, só não voltou a marcar quatro gols em uma única partida, como criou diversas chances.

Um dos motivos para esse volume foi a variação tática utilizada por Ramón Díaz. Além de começar com Adson e Sforza entre os titulares, o argentino adaptou o tradicional 3-5-2 para o 4-3-2-1, deixando o time mais leve e com mais opções para chegar com qualidade ao ataque.

Sforza e Galdames atuaram mais pela faixa central de campo, enquanto Payet e Adson jogaram abertos para municiar o atacante Vegetti. Diante de um adversário frágil, o Time da Cruz de Malta teve amplo domínio e conseguiu construir a goleada com tranquilidade e atuação de gala.

Nem mesmo a pressão pela vitória do Botafogo diante do Fluminense, que obrigava o Cruzmaltino a vencer seu jogo, deixou o time nervoso. A equipe teve maturidade para se impor e abrir o placar logo aos 3 minutos com o próprio Payet, que participou dos quatro gols.

Antes de iniciar os duelos contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca, o Vasco encara o Água Santa, no meio de semana, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A expectativa da torcida é de que o time confirme o favoritismo contra as duas equipes de menor investimento. 

Mais sobre:Payet
1 comentário
  • Responder

    O estagiário já pode parar de colocar essa foto do Payet mais fofinho.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile