Ex-jogador de Vasco e Botafogo, Fellype Gabriel avalia times e diz que Gigante é melhor

Ex-atleta do Vasco da Gama e do Botafogo, Fellype Gabriel analisou as fases das equipes que decidem a Taça Rio neste sábado (22).

Fellype Gabriel nos tempos de Vasco
Fellype Gabriel nos tempos de Vasco

Com passagens por Vasco da Gama e Botafogo, Fellype Gabriel, hoje aposentado e vivendo nos Estados Unidos, concedeu entrevista ao Lance!, onde analisou as fases dos dois times e se disse triste pelo o atual momento dos clubes.

– São momentos diferentes (do que era no passado) infelizmente. A gente fica triste por isso. Eu, principalmente, sou um cara que gosta de ver os clubes por onde passei bem. Ver o Botafogo e o Vasco nessa situação hoje é bem chato porque são clubes com torcida, tradição e história.

O ex-meia considera que o Vasco tem uma equipe melhor e mais bem estruturada que o Alvinegro e destacou a situação financeira delicada das instituições.

– A questão do Botafogo, analisando os dois clubes, eu acho que é um pouco ainda mais complicada do que o Vasco. Eu vejo o time do Vasco já melhor montado, um time um pouco melhor estruturado do que o Botafogo. A gente sabe que a questão financeira dos dois clubes é um fator que complica bastante até na contratação e de você disputar alguns atletas com outros clubes.

O ex-atleta acredita que Vasco e Botafogo vão ter que apostar nas categorias de base para superar o momento financeiro delicado.

– Às vezes, tem um clube da Série A que não tem uma camisa tão forte como Botafogo e Vasco, mas, financeiramente, está mais bem estruturado, está mais bem organizado. Acho até que esses dois clubes vão acabar utilizando bastante a base, é algo que vai acontecer até para poder conseguir revelar jogadores e conseguir uma futura venda. Acho que a tendência vai ser essa mesmo: bastante utilização da base e tentar não errar na contratação dos jogadores que já estão formados, já são mais experientes.

Fellype Gabriel teve uma passagem meteórica pelo Time de São Januário em , quando disputou apenas jogos, não marcando nenhum gol e não dando uma assistência sequer.

Já no clube de General Severiano, o meio-campista teve boa passagem de 2012 à 2013, onde conquistou o título do Campeonato Carioca.

Neste sábado (22), Vasco e Botafogo decidem o título da Taça Rio, às 15h05min, em São Januário. O Time da Cruz de Malta tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1×0.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

Veja mais notícias