Ex-jogador de Vasco e Botafogo, Fellype Gabriel avalia times e diz que Gigante é melhor

Ex-atleta do Vasco da Gama e do Botafogo, Fellype Gabriel analisou as fases das equipes que decidem a Taça Rio neste sábado (22).

Fellype Gabriel nos tempos de Vasco
Fellype Gabriel nos tempos de Vasco

Com passagens por Vasco da Gama e Botafogo, Fellype Gabriel, hoje aposentado e vivendo nos Estados Unidos, concedeu entrevista ao Lance!, onde analisou as fases dos dois times e se disse triste pelo o atual momento dos clubes.

– São momentos diferentes (do que era no passado) infelizmente. A gente fica triste por isso. Eu, principalmente, sou um cara que gosta de ver os clubes por onde passei bem. Ver o Botafogo e o Vasco nessa situação hoje é bem chato porque são clubes com torcida, tradição e história.

O ex-meia considera que o Vasco tem uma equipe melhor e mais bem estruturada que o Alvinegro e destacou a situação financeira delicada das instituições.

– A questão do Botafogo, analisando os dois clubes, eu acho que é um pouco ainda mais complicada do que o Vasco. Eu vejo o time do Vasco já melhor montado, um time um pouco melhor estruturado do que o Botafogo. A gente sabe que a questão financeira dos dois clubes é um fator que complica bastante até na contratação e de você disputar alguns atletas com outros clubes.

O ex-atleta acredita que Vasco e Botafogo vão ter que apostar nas categorias de base para superar o momento financeiro delicado.

– Às vezes, tem um clube da Série A que não tem uma camisa tão forte como Botafogo e Vasco, mas, financeiramente, está mais bem estruturado, está mais bem organizado. Acho até que esses dois clubes vão acabar utilizando bastante a base, é algo que vai acontecer até para poder conseguir revelar jogadores e conseguir uma futura venda. Acho que a tendência vai ser essa mesmo: bastante utilização da base e tentar não errar na contratação dos jogadores que já estão formados, já são mais experientes.

Fellype Gabriel teve uma passagem meteórica pelo Time de São Januário em , quando disputou apenas jogos, não marcando nenhum gol e não dando uma assistência sequer.

Já no clube de General Severiano, o meio-campista teve boa passagem de 2012 à 2013, onde conquistou o título do Campeonato Carioca.

Neste sábado (22), Vasco e Botafogo decidem o título da Taça Rio, às 15h05min, em São Januário. O Time da Cruz de Malta tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1×0.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.