Com passagem pelos dois, Petkovic aponta diferenças entre Vasco e Fluminense

O ex-meio-campista Dejan Petkovic apontou as diferentes administrações de Vasco da Gama e Fluminense, e exaltou jogar em São Januário.

Petkovic em ação pelo Vasco em maio de 2004
Petkovic em ação pelo Vasco em maio de 2004 (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)

Durante o programa Seleção SporTV desta terça-feira (30), o ex-meio-campista Dejan Petkovic, que jogou tanto por Vasco da Gama quanto pelo Fluminense, apontou as diferenças entre os clubes, começando pela forma como eram administrados em sua época.

– Se eu fosse dizer uma diferença fundamental entre esses clubes era a administração. No Vasco, tudo era centralizado em uma única pessoa. Tudo dependia do Eurico Miranda. A gente sabia da onde vinha o comando. Era muito mais fácil de aceitar e se organizar. No Fluminense era diferente. Era tudo mais dividido entre os diretores, a presidência e a patrocinadora que era muito forte. Muitas vezes aconteciam discordâncias entre os dois poderes políticos no Fluminense.

O sérvio ainda destacou o fator torcida, o que para ele era muito semelhante entre Vasco e Fluminense. No entanto, ele citou o fator São Januário a favor do Gigante em relação ao Maracanã, onde o Tricolor manda suas partidas, com o estádio vascaíno tendo a arquibancada mais próxima ao gramado, o que proporciona um maior calor da torcida.

– Pelo aspecto da torcida, era muito parecido jogar por Fluminense ou Vasco. Mas jogar em São Januário era diferente de jogar no Maracanã. A torcida fica muito mais perto do campo no estádio do Vasco. Jogar em São Januário você sentia mais a calor da torcida. Foi um orgulho para mim ter vestido a camisa desses clubes e ter jogado bem. Eu era muito querido pelas duas torcidas.

Petkovic defendeu o Vasco entre 2002 e 2003, retornando em 2004. Com 28 gols marcados, o sérvio é o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do Clube. Em relação ao clássico, ele será válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, e acontece logo mais à noite, às 09h35, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Mais sobre:Petkovic
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco tenta derrubar longo jejum contra o Fortaleza no Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil e deseja encerrar jejum de 21 anos.

Vasco lança novo uniforme de treino; veja fotos

O Vasco da Gama lançou novos uniformes de treino; as peças são nas cores verde e preta para os jogadores e azul para os goleiros.

Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.

Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile