Luxemburgo faz cobrança ao elenco: ‘Nossa obrigação manter o Vasco na Série A’

O técnico Vanderlei Luxemburgo quer ver os jogadores dando 100% em campo para manter o Vasco da Gama na Série A.

Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-GO
Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-GO (Foto: Heber Gomes/Estadão Conteúdo)

A primeira passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Vasco, em 2019, ficou marcada pelas preleções e frase de efeito do treinador no vestiário. Neste sábado, a VascoTV divulgou os bastidores da estreia dele, no empate por 0 a 0 contra o Atlético-GO, na última quinta.

Mais do que qualquer questão tática, Luxemburgo cobrou atitude de seus jogadores. E de fato, o Vasco, ao menos no primeiro tempo, teve uma postura diferente do que vinha apresentando nos últimos jogos. Com alguns palavrões e muito incentivo, o técnico comandou a corrente no vestiário antes de a bola rolar.

– Nosso campeonato começa hoje. São 12 jogos para ficarmos na primeira divisão. Nós não estamos em um clube qualquer. Estamos no Vasco. Tem que honrar essa camisa, saber a tradição dessa camisa. Então nós temos a obrigação de jogar com alma, sentimento, coração, sem medo de perder. O Vasco quer ganhar sempre. Mas para ganhar tem que ser inteligente. Não adianta ter jogador expulso. Tem que ser inteligente para car…. É um grupo, não o eu. Quem está cag… não vai jogar no Vasco da Gama, quem tem medo não joga aqui. Só joga aqui quem tem colhão. Porque quem conhece o Vasco sabe que vai ter cobrança. Não aceita chegar lá em cima e perder o campeonato. E o nosso começa hoje, nesses 12 jogos. E para ser campeão tem que ser diferente. Isso é que eu quero ver.

– Quero que vocês entrem em campo e morram, se doem ao máximo, saiam de campo fod… e arrebentados. Depois vão se cuidar. Mas dentro de campo vão dar tudo, não pode ser mais ou menos. 99% não serve. 100% não serve. Tem que ter algo a mais. O algo a mais que faz a diferença. Nossa trajetória começa hoje. É nossa obrigação manter o Vasco na Série A. Nós não vamos para segunda divisão. E vamos buscar coisa maior.

Após a partida o tom no vestiário foi o mesmo. Apesar do empate, Luxemburgo elogiou a entrega do time, disse que os jogadores jogaram como Vasco da Gama e projetou o clássico de domingo, contra o Botafogo.

– Isso é futebol. Saram fod… Com cãibra, dor de cabeça, no pentelho, na casa do car…, mas é o futebol. Erramos, mas foi do car…, o primeiro tempo foi fantástico. Cansamos no segundo tempo, foi outro ritmo. Agora para jogar no Vasco tem que ter esse espírito. Sempre. Não pode ser diferente. Não falei para vocês que iríamos sair da zona da confusão? Não estamos mais. Ah, o empate foi ruim? Ruim é o car… Ruim seria se não tivéssemos jogado por… nenhuma, a equipe não tivesse rendido e produzido. Aí seria uma merda.

– Agora temos que descansar porque domingo tem jogo decisivo. Tem que jogar no domingo com a por… da pic… apontada para o céu, para jogar uma decisão. Só depende de nós. O futebol não se ganha com conversa. Se ganha com atitude em campo.

– Errar faz parte. Mas tem que ter atitude de quem honra essa camisa. Ela é diferente, pesa e tem história para car… Nós estamos em um clube que tem história, tem coisa bonita. Vamos construir coisa bonita. Não vamos ganhar o campeonato? Nosso campeonato é outro. Depois é outra história. Parabéns, rapaziada. Estavam dando porrada para car… em vocês. E hoje vocês jogaram como Vasco da Gama.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Professor não adianta escutar todo mundo. Você é um grande técnico e assumiu o Vasco sabendo das dificuldades do time, porém, alguns mal informados esquecem que o Vasco tem jogadores que jogariam hoje em qualquer time do Brasileirão, tipo Cano, Benitez, Léo Gil, Bruno Gomes, Talles Magno, Léo Matos, Juninho, Matias, Gabriel Pec, Caio Lopes. e outros. Na verdade o que faltava ao Vasco era um técnico de vergonha como você Luxemburgo. Vamos lá VASCÃO, 3×1, gols de Cano 2 e Talles Magno. Rumo a Sulamericana, ETERNAMENTE VASCO, abração, Marden Góes

    • Anida com relação ao meu comentário acima, esqueci de dizer que o principal motivo do momento difícil que o Vasco vive hoje é única e exclusivamente por conta de uma política imbecil que esses diretores bosta administram o time. Atrasam salários de jogadores, não pagam em dia os funcionários e só sabem brigar pelo poder e o clube que dance. Esses caras só pensar naquilo$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Fora aproveitadores. Marden Góes

  • Responder

    Wanderlei meu respeito,mas acorda do sonho,este time é um pesadelo, não joga nada, só bola para trás,erros primários de defesa e nas finalizações, não tem nenhuma jogada ensaiada,ou um jogador que se destaque, exceto Cano pelos gols,os demais dão raiva em campo.
    Se você conseguir manter o Vasco na série A,espero que o dirigentes amadores do Vasco te respeitem, pagando o que devem e o que te prometeram e também aprovem um projeto para 21,com limpeza geral e renovação com a garotada da base , que os jogadores que forem contratados seja para agregar valor,sob contrato de risco com prêmios sobre produção e conquistas.

Comente

Veja também
De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.