Com os vascaínos Andrey Santos e Marlon Gomes, Seleção Sub-20 goleia o Vitória-BA

Com os garotos do Vasco da Gama, Andrey Santos e Marlon Gomes, a Seleção Brasileira Sub-20 aplicou uma goleada de 8x1 no Vitória-BA.

Seleção Sub-20 em goleada sobre o Vitória-BA
Seleção Sub-20 em goleada sobre o Vitória-BA (Foto: Pietro Carpi/CBF)

A Seleção Brasileira Sub-20 fechou a primeira Data-FIFA sob o comando de Ramon Menezes com 100% de aproveitamento. Na tarde desta terça-feira (29), a Canarinho venceu a equipe Sub-20 do Vitória por 8 a 1, no último de três amistosos disputados em terras baianas. Marcos Leonardo (x4), Giovani, Werton (x2) e Sávio marcaram os gols de mais uma goleada brazuca no Barradão. Neste período de preparação, além do Rubro-Negro, o Brasil venceu o Canaã por 1 a 0 e o Bahia por 5 a 0.

O jogo

A Canarinho ditou o ritmo do jogo nos primeiros 45 minutos e soube aproveitar as oportunidades para abrir boa vantagem no marcador. Com apenas um minuto no relógio, Giovani recuperou a bola antes do meio de campo, partiu em velocidade e achou Marcos Leonardo livre para estufar as redes.

Pressionando no ataque e marcando em cima, o Brasil não demorou muito para ampliar a contagem. Aos 12, após uma bobeira na saída de bola rubro-negra, Marcos Leonardo invadiu a área e tocou por cima do goleiro: 2 a 0. Na sequência, em jogada bem trabalhada pelo ataque brazuca, Matheus Martins teve a chance do terceiro, mas parou no arqueiro adversário.

Mais tarde, aos 44, Marcos Leonardo por pouco não marcou o hat-trick, que acabou saindo segundos depois. O lance começou com o ataque brasileiro novamente recuperando a posse e terminou com a finalização certeira do camisa 9: terceiro dele e terceiro do Brasil no Barradão.

Na volta do intervalo, a Seleção manteve o ímpeto tanto no ataque quanto na marcação. E, aos seis minutos, Giovani aproveitou um vacilo da defesa do Vitória para fazer 4 a 0. Já aos 14, Charlys descontou para o Leão. No entanto, três minutos depois, Marcos Leonardo, de pênalti, voltou a marcar para a Canarinho: 5 a 1. Mas, aos 19, o camisa 9 brazuca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a menos, a Seleção seguiu pressionando e, aos 31, Werton recebeu dentro da área, dominou e bateu cruzado para anotar o sexto tento verde-amarelo. Não perca as contas, porque teve mais. Aos 42, Matheus Nascimento deu bom passe para Sávio, que de cavadinha mandou para o fundo das redes. Enquanto, aos 44, Werton marcou mais um e deu números finais ao confronto: 8 a 1.

Seleção Sub-20: Kauã (Kaique), Lucas Kawan (Rômulo), Weverton (André), Robert, Cuiabano (Patryck); Andrey, Marlon Gomes (Alexsander), Matheus França (Matheus Nascimento); Giovani (Werton), Matheus Martins (Sávio), Marcos Leonardo. Técnico: Ramon Menezes.

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.