Com o Vasco, Lisca chega em sua 6ª edição de Série B; aproveitamento é superior a 50%

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, tem acessos e livramentos de rebaixamentos em seu currículo quando o assunto é Série B.

Técnico Lisca e diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro em Porto Alegre
Técnico Lisca e diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro em Porto Alegre

Contratado com a missão de levar o Vasco da Gama de volta à Série A, o que havia conseguido com o América-MG em 2020, Lisca chega para a sua sexta participação em Série B. Além do Coelho, o técnico já comandou equipes como Náutico, Paraná e Guarani na segunda divisão.

Mais precisamente, Lisca esteve nas edições de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2020, o que foi mostrado em levantamento realizado pelo Blog Números da Bola, do site Lancenet. No total, o técnico acumula 121 partidas com 51 vitórias, 42 empates e 28 derrotas, um aproveitamento de 53,7%.

LISCA NA SÉRIE B

  • 2014 – 21 jogos – 6 vitórias – 12 empates – 3 derrotas – Náutico/Sampaio Corrêa
  • 2015 – 33 jogos – 16 vitórias – 7 empates – 10 derrotas – Náutico/Ceará
  • 2016 – 12 jogos – 3 vitórias – 4 empates – 5 derrotas – Sampaio Corrêa
  • 2017 – 17 jogos – 6 vitórias – 6 empates – 5 derrotas – Paraná/Guarani
  • 2020 – 38 jogos – 20 vitórias – 13 empates – 5 derrotas – América-MG

Esse aproveitamento, inclusive, é superior ao de Marcelo Cabo, seu antecessor no Vasco, na Série B. Além disso, se aproxima muito ao desempenho de Juventude e Cuiabá no acesso de 2020, com ambos obtendo 53,5%. Nessa edição passada, ele levou o América-MG ao vice-campeonato, consequentemente, com a promoção à Série A.

Voltando um pouco no tempo, Paraná participou do acesso de Paraná em 2017, e ainda, no mesmo ano, salvou o Guarani do rebaixamento à Série C, caso parecido ao Ceará em 2015. Entretanto, não teve o mesmo sucesso com o Sampaio Corrêa, em 2016, que acabou rebaixado ainda como lanterna da competição.

Novo desafio

Com o Vasco, Lisca tem como objetivo mais um acesso, o segundo consecutivo. Na verdade, quando se fala em Gigante a promoção à elite do futebol brasileiro é tida como obrigação. Por isso, o técnico de 48 anos terá um grande desafio a superar o que, se depender do apoio da torcida, tem tudo para ter sucesso.

Mais sobre:Série BLisca
Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile