Com necessidade de mudanças imediatas, Vasco inicia a ‘Era Diniz’

Necessitando de mudanças urgentes, Vasco da Gama iniciará a "Era Diniz", o comandante chega com uma dura missão.

Fernando Diniz se reúne com elenco
Fernando Diniz se reúne com elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em meio a uma temporada turbulenta do Vasco da Gama, Fernando Diniz chega com a missão de mudar este panorama. O treinador irá trabalhar com a equipe pela primeira vez neste domingo (12), visando o confronto diante do CRB, na próxima quinta-feira (16), no Estádio Rei Pelé.

Apesar dos maus resultados nos últimos jogos, a intenção da diretoria não era trocar o comando da equipe. A cúpula acreditava nos dias livres para reverter a situação da equipe na competição, mas foram pegos de surpresa com o pedido de demissão do técnico Lisca. Mesmo agindo rápido na escolha do novo treinador, o Gigante viu seu período de trabalho caindo pela metade.

O Cruzmaltino ainda não conseguiu emplacar na Série B e o time necessita de uma sequência de vitórias para voltar a elite da competição. Fernando Diniz tem muito trabalho pela frente, a defesa apresenta problemas desde o início da temporada e o artilheiro da equipe amarga um jejum de 10 jogos sem balançar as redes.

A falta de gols do centroavante argentino, pode estar atrelada ao fato da mudança de posição do atacante sob o comando de Lisca. Com o ex-técnico do Gigante, ele atuava mais fora da área. Em entrevista recentemente, para a Vasco TV, Germán Cano afirmou já ter passado por essa situação outras vezes na sua carreira. O camisa 14 acredita que logo se encerra o jejum e afirmou preferir jogar mais perto do gol.

A diretoria ainda busca soluções no mercado, para reforçar a equipe no restante da temporada. Os dois novos contratados, Jhon Sanchéz e Walber, podem estar à disposição na próxima partida. O atacante equatoriano corre contra o tempo para regularizar sua situação e o zagueiro já teve o nome publicado no BID.

O elenco do Vasco deve contar com o retorno de alguns jogadores para a próxima partida. O zagueiro Ernando e o lateral-esquerdo Riquelme, estão em fase final do processo de transição e devem estar à disposição de Diniz. Outra novidade é o meia Sarrafiore, o argentino havia testado positivo para a Covid-19, mas já treina com o grupo e terá condições de jogo.

Mais sobre:Fernando Diniz
1 comentário
  • Responder

    Não consigo entender a escolha do Diniz, os caras não sabem tocar a bola, e ele é de posse de bola. Vai ser um susto(gol) atrás do outro.

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Adson celebra minutos no Vasco e analisa derrota para o Ceará

Atacante do Vasco da Gama, Adson entrou no intervalo da partida contra o Ceará e teve maior minutagem desde o retorno aos gramados.

Payet sente desconforto contra o Ceará e será reavaliado

Titular do Vasco da Gama contra o Ceará, Payet sente desconforto muscular no joelho e passará por exames no Rio de Janeiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Melhores momentos de Ceará 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco goleia o Mazagão e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 5×0 nesta terça-feira e enfrentará o Flamengo nas semifinais da Copa do brasil Sub-17.

Vasco perde para o Ceará por 2 x 1 fora de casa pelo Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Ceará pelo placar de 2×1 na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.