Com insprição em Real e Barcelona, Vasco reforça collab com times brasileiros

Vasco da Gama tem utilizado suas redes sociais para fazer parcerias na produção de conteúdo digital com times da Série A.

Collab Vas x Cam
Collab Vas x Cam

O Vasco lançou, na véspera do jogo contra o Atlético-MG, vencido pelo Cruzmaltino por 2 a 1, um projeto multimídia inédito no Brasil e inspirado em conteúdos produzidos por Barcelona e Real Madrid.

O que aconteceu?

  • O projeto “Collab” reúne um trabalho em conjunto entre os departamentos de comunicação do Vasco e de adversários do Brasileiro.
  • A estreia do projeto realizou um quiz com o zagueiro Nathan Silva, do Atlético-MG, e o volante Jair, do Vasco, e foi divulgada simultaneamente nos canais dos clubes.
  • A ideia foi inspirada nos conteúdos produzidos por Barcelona e Real Madrid antes dos confrontos entre os rivais.
  • A diferença do Vasco para os espanhóis é que os estrangeiros só produzem conteúdos com seus próprios jogadores, sem realizar um trabalho em conjunto entre os departamentos de comunicação.
  • O Vasco já tem acertado “collabs” com outros clubes como Bahia, Coritiba e Grêmio. Há conversas com Botafogo, Fortaleza e Santos, além de artistas e personalidades.
  • O termo “collab” vem do inglês “collaboration”, que significa “colaboração”.

Parcerias com artistas que fizeram trabalhos para Barça e City

  • O Vasco também tem investido em parcerias com artistas plásticos e designers que realizam trabalhos para clubes como Barcelona, Manchester City, Wolfsburg, entre outros. Eles fazem sucesso em redes como Tik Tok e Instagram.
  • Os artistas italianos Daniele Simone e Antonio Lucerna fizeram um vídeo pintando um escudo do Vasco em um teclado, algo que já tinha viralizado em trabalhos com o Barcelona.
  • Eles também fizeram a arte de apresentação da contratação do atacante Rwan Cruz e estão com outros conteúdos engatilhados.

“Colaborar com um clube como o Vasco da Gama tem sido fantástico. Obviamente, porque é um clube histórico, com uma belíssima história por trás. Além disso, possui uma torcida engajada, fantástica”

  • O canadense James Sun — que já fez trabalhos para Barcelona, Manchester City e outros – produziu um conteúdo em homenagem a Roberto Dinamite, reproduzindo a imagem do ídolo em areias coloridas.
@vasco

Roberto Dinamite, the greatest scorer in the Brazilian Championship. Vasco da Gama 1️⃣0️⃣♾️ @FallingInSand 😁 #tiktokesportes #futebol #fyp #artwork

♬ som original – Vasco da Gama

Vasco se mantém no top 5 mesmo em momento instável

  • O Vasco tem se mantido no top 5 do acumulado das redes sociais dos clubes brasileiros.
  • O clube tem apostado em outros conteúdos variados como um “react” dos jogadores após seus gols, concurso musical e um quadro culinário com o chef vascaíno Antônio Jr.
  • O Vasco também tem feito parceria com artistas brasileiros, caso de Wedscley Melo, que é vascaíno e já produzia artes para as redes da Copa do Brasil. Ele reproduz gols marcantes em formato de pintura e o nome do projeto chama-se “Faz Meu Gol”.

“A sensação que posso descrever é de sonho realizado, por ser torcedor desde a infância, hoje tenho o privilégio de poucos e estar fazendo parte e contribuindo com o clube que amo através do meu trabalho artístico é algo extraordinário”

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.