Taça Guanabara - 8ª Rodada
Raulino de Oliveira
  • Vasco
  • 4
  • x
  • 2
  • Bangu

Com hat-trick de Tiago Reis, Vasco vence o Bangu por 4 x 2 pelo Carioca

O Vasco da Gama venceu o Bangu por 4x2 na noite deste sábado (03), com três gols de Tiago Reis e um de Gabriel Pec.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  3 de abril de 2021 às 23:09-  Atualizada em 4 de abril de 2021 às 01:44
Tiago Reis marcou três gols contra o Bangu
Tiago Reis marcou três gols contra o Bangu (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco da Gama chegou à sua segunda vitória sob o comando de Marcelo Cabo. Na noite deste sábado (03), o Gigante da Colina derrotou o Bangu por 4×2, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 8ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Cruzmaltino pulou momentaneamente para o 6º lugar da competição, agora com 10 pontos conquistados.

O jogo

O destaque da partida não podia ser outro senão Tiago Reis, autor de três gols. O centroavante, criticado por boa parte da torcida, desencantou na atual temporada e mostrou que pode dar a volta por cima dentro do Clube.

Mas antes de chegarmos ao início dos gols cruzmaltinos, quem marcou primeiro foi o Bangu. Aos 32 minutos do primeiro tempo, após o Vasco sair jogando errado em seu campo de defesa, Luís Araújo recebeu de Geovani dentro da área, tirou de Lucão e guardou. Bangu 1×0.

A felicidade alvirrubra, no entanto, não durou muito. Aos 37′, após pênalti para o Vasco após tentativa de cruzamento de Cayo Tenório que acabou tocando no braço de Gil. Na cobrança, Tiago Reis bateu mal e perdeu, mas, no rebote do goleiro Paulo Henrique, o próprio centroavante vascaíno empurrou para as redes. 1×1.

Já no segundo tempo, o Vasco veio com tudo bem no início e, logo a 1′, virou o jogo. Em cruzamento preciso de Riquelme pela esquerda, o próprio Tiago Reis subiu com liberdade para fazer seu segungo gol no jogo. 2×1.

A partir daí, o Vasco, passou a priorizar administrar o jogo, mas acabou chegando ao seu terceiro gol, novamente com Tiago Reis, o iluminado da noite! Aos 23, o centroavante recebeu ótimo passe de Cayo Tenório e guardou. Vasco 3×1.

Depois disso, teve tempo para mais um gol de Bangu, aos 23 minutos, com Gabriel Cividini, de cabeça, antes do Vasco voltar a impor seu ritmo e chegar ao quarto gol, com Gabriel Pec, empurrando para o fundo das redes após o sucesso da jogada. Vasco 4×1.

Agora, o Vasco vira a chave para a Copa do Brasil. O Cruzmaltino volta a campo na próxima quarta-feira (11), diante do Tombense, às 21h30min, em Tombos, interior de Minas Gerais. A partida é válida pela 2ª fase da competição.

Vasco 4 x 2 Bangu – Taça Guanabara – Campeonato Carioca – 8ª Rodada

Data: 03 de abril de 2021 (sábado)

Horário: 21h05min

Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda – RJ)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim | Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Andrey, Juninho, Laranjeira, Lucão, Ricardo Graça e Riquelme (Vasco) | Jean Carlos e Luís Araújo (Bangu)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Luís Araújo (Bangu), aos 32 minutos do primeiro tempo (0-1); Tiago Reis (Vasco), aos 37 minutos do primeiro tempo (1-1); Tiago Reis (Vasco), a 1 minuto do segundo tempo (2-1); Tiago Reis (Vasco), aos 23 minutos do segundo tempo (3-1); Gabriel Cividini (Bangu), aos 28 minutos do segundo tempo (3-2); e Gabriel Pec (Vasco), aos 29 minutos do segundo tempo.

Vasco: Lucão; Cayo Tenório, Miranda, Ricardo Graça e Riquelme (Zeca); Bruno Gomes (Andrey), Juninho (Matías Galarza) e Laranjeira (Gabriel Pec); João Pedro (Carlinhos), Figueiredo e Tiago Reis

Técnico: Marcelo Cabo

Bangu: Paulo Henrique; Digão, Gabriel Cividini, Léo Griggio e Gil; Marcelo Mattos, Geancarlo e Geovani (Rafael Carioca); Daniel (Rochinha), Luís Araújo (Alessandro Scheppa) e Jean Carlos (Adenilson)

Técnico: Marcelo Marelli