Com gol de Payet, Vasco vence o Deportivo Maldonado pela Série Río de la Plata

O Vasco da Gama venceu o Deportivo Maldonado e conquistou sua segunda taça na Série Río de la Plata, no Uruguai.

Payet em jogo contra o Deportivo Maldonado
Payet em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama conquistou sua segunda taça na Série Río de la Plata. Na noite deste domingo (21), o Gigante da Colina venceu o Deportivo Maldonado por 1×0, m amistoso no Uruguai, com gol de Payet.

Para o confronto, o técnico Ramón Díaz adotou uma escalação diferente da estreia. O treinador optou por três zagueiros, com Léo na equipe titular junto com Medel e João Victor. Bem como, deu uma oportunidade para Paulo Henrique, Jair e o meia Payet.

O Gigante da Colina dominou o primeiro tempo da partida, mas não conseguiu converter o volume ofensivo em gols. Por outro lado, o Deportivo Maldonado não assustou a defesa vascaína e criou poucas chances no ataque.

Na etapa complementar, o Cruzmaltino seguiu pressionando a equipe uruguaia. A pressão surtiu resultado e Payet inaugurou o placar com um chute rasteiro. Após o gol, o adversário incomodou mais a defesa vascaína, mas sem sucesso. Já nos minutos finais, o jogo ficou pegado e com faltas mais violentas do time uruguaio.

Payet repetiu o feito da estreia e foi o destaque da equipe no jogo. Além disso, na etapa complementar, o craque francês ficou mais próximo dos atacantes e foi premiado com o gol. Diferente do primeiro duelo, Ramón Díaz promoveu mais de uma alteração na equipe apenas após os 18 minutos da segunda etapa. Assim, manteve por mais tempo em campo a equipe que considera titular.

Ficha técnica

Data: 21 de janeiro, Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado

Competição: 2ª duelo na Série Río de la Plata

Escalações

Vasco: Léo Jardim; João Victor (Puma), Medel (Praxedes), Léo (Maicon), Paulo Henrique (Robert Rojas), Jair (Zé Gabriel), Paulinho (Serginho), Payet, Lucas Piton, David (Rossi) e Vegetti (Rayan). Técnico: Ramón Díaz.

Deportivo Maldonado: Guillermo Reyes, Petryk, Menosse (Gian Trasante), Diana (Fuica), Alfaro, Lucas Núñez (Ángel Rodríguez), Centeno (Lucas Fernández), Cantera (Cartagena), Pablo González (Nichele), Toledo (Agustín Rodríguez) e Marco Ruben (De Leon) (Sebastián González). Técnico: Boghossian.

Próximo desafio do Vasco

Com a vitória, o Cruzmaltino se despedirá de Punta del Este e retornará ao Brasil em breve. O próximo jogo do Gigante da Colina será na quinta-feira (25), às 20h, diante do Madureira, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile