Com gol de Payet, Vasco vence o Deportivo Maldonado pela Série Río de la Plata

O Vasco da Gama venceu o Deportivo Maldonado e conquistou sua segunda taça na Série Río de la Plata, no Uruguai.

Payet em jogo contra o Deportivo Maldonado
Payet em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama conquistou sua segunda taça na Série Río de la Plata. Na noite deste domingo (21), o Gigante da Colina venceu o Deportivo Maldonado por 1×0, m amistoso no Uruguai, com gol de Payet.

Para o confronto, o técnico Ramón Díaz adotou uma escalação diferente da estreia. O treinador optou por três zagueiros, com Léo na equipe titular junto com Medel e João Victor. Bem como, deu uma oportunidade para Paulo Henrique, Jair e o meia Payet.

O Gigante da Colina dominou o primeiro tempo da partida, mas não conseguiu converter o volume ofensivo em gols. Por outro lado, o Deportivo Maldonado não assustou a defesa vascaína e criou poucas chances no ataque.

Na etapa complementar, o Cruzmaltino seguiu pressionando a equipe uruguaia. A pressão surtiu resultado e Payet inaugurou o placar com um chute rasteiro. Após o gol, o adversário incomodou mais a defesa vascaína, mas sem sucesso. Já nos minutos finais, o jogo ficou pegado e com faltas mais violentas do time uruguaio.

Payet repetiu o feito da estreia e foi o destaque da equipe no jogo. Além disso, na etapa complementar, o craque francês ficou mais próximo dos atacantes e foi premiado com o gol. Diferente do primeiro duelo, Ramón Díaz promoveu mais de uma alteração na equipe apenas após os 18 minutos da segunda etapa. Assim, manteve por mais tempo em campo a equipe que considera titular.

Ficha técnica

Data: 21 de janeiro, Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado

Competição: 2ª duelo na Série Río de la Plata

Escalações

Vasco: Léo Jardim; João Victor (Puma), Medel (Praxedes), Léo (Maicon), Paulo Henrique (Robert Rojas), Jair (Zé Gabriel), Paulinho (Serginho), Payet, Lucas Piton, David (Rossi) e Vegetti (Rayan). Técnico: Ramón Díaz.

Deportivo Maldonado: Guillermo Reyes, Petryk, Menosse (Gian Trasante), Diana (Fuica), Alfaro, Lucas Núñez (Ángel Rodríguez), Centeno (Lucas Fernández), Cantera (Cartagena), Pablo González (Nichele), Toledo (Agustín Rodríguez) e Marco Ruben (De Leon) (Sebastián González). Técnico: Boghossian.

Próximo desafio do Vasco

Com a vitória, o Cruzmaltino se despedirá de Punta del Este e retornará ao Brasil em breve. O próximo jogo do Gigante da Colina será na quinta-feira (25), às 20h, diante do Madureira, em São Januário.

Comente

Veja também
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Ramón Díaz reencontra o Vasco após saída conturbada e declaração polêmica

Após saída conturbada e uma declaração infeliz recentemente, Ramón Diaz reencontra o Vasco da Gama em duelo contra o Corinthians.

Sair da versão mobile