Com gol de Payet, Vasco vence o Deportivo Maldonado pela Série Río de la Plata

O Vasco da Gama venceu o Deportivo Maldonado e conquistou sua segunda taça na Série Río de la Plata, no Uruguai.

Payet em jogo contra o Deportivo Maldonado
Payet em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama conquistou sua segunda taça na Série Río de la Plata. Na noite deste domingo (21), o Gigante da Colina venceu o Deportivo Maldonado por 1×0, m amistoso no Uruguai, com gol de Payet.

Para o confronto, o técnico Ramón Díaz adotou uma escalação diferente da estreia. O treinador optou por três zagueiros, com Léo na equipe titular junto com Medel e João Victor. Bem como, deu uma oportunidade para Paulo Henrique, Jair e o meia Payet.

O Gigante da Colina dominou o primeiro tempo da partida, mas não conseguiu converter o volume ofensivo em gols. Por outro lado, o Deportivo Maldonado não assustou a defesa vascaína e criou poucas chances no ataque.

Na etapa complementar, o Cruzmaltino seguiu pressionando a equipe uruguaia. A pressão surtiu resultado e Payet inaugurou o placar com um chute rasteiro. Após o gol, o adversário incomodou mais a defesa vascaína, mas sem sucesso. Já nos minutos finais, o jogo ficou pegado e com faltas mais violentas do time uruguaio.

Payet repetiu o feito da estreia e foi o destaque da equipe no jogo. Além disso, na etapa complementar, o craque francês ficou mais próximo dos atacantes e foi premiado com o gol. Diferente do primeiro duelo, Ramón Díaz promoveu mais de uma alteração na equipe apenas após os 18 minutos da segunda etapa. Assim, manteve por mais tempo em campo a equipe que considera titular.

Ficha técnica

Data: 21 de janeiro, Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado

Competição: 2ª duelo na Série Río de la Plata

Escalações

Vasco: Léo Jardim; João Victor (Puma), Medel (Praxedes), Léo (Maicon), Paulo Henrique (Robert Rojas), Jair (Zé Gabriel), Paulinho (Serginho), Payet, Lucas Piton, David (Rossi) e Vegetti (Rayan). Técnico: Ramón Díaz.

Deportivo Maldonado: Guillermo Reyes, Petryk, Menosse (Gian Trasante), Diana (Fuica), Alfaro, Lucas Núñez (Ángel Rodríguez), Centeno (Lucas Fernández), Cantera (Cartagena), Pablo González (Nichele), Toledo (Agustín Rodríguez) e Marco Ruben (De Leon) (Sebastián González). Técnico: Boghossian.

Próximo desafio do Vasco

Com a vitória, o Cruzmaltino se despedirá de Punta del Este e retornará ao Brasil em breve. O próximo jogo do Gigante da Colina será na quinta-feira (25), às 20h, diante do Madureira, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.